sábado, 5 de novembro de 2011

REFLEXÃO: SOBRENATURAL

Haverá um dia em que ficará definido quem terá vida eterna. Sobre esse momento, Jesus disse: “Nem todo o que me diz: ‘Senhor, Senhor!’, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos hão de dizer-me: ‘não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e fizemos muitos milagres?’ Então, lhes direi explicitamente: ‘nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade’.” Mateus 7:21-23 – ARA (adaptado). Esse será um dia de juízo. Cristo deixou claro que nem todos os que profetizam, expelem demônios e fazem milagres EM NOME DE JESUS, são do bem.
Portanto, CUIDADO! Nem tudo o que é sobrenatural tem origem em Deus.Certa vez, Moisés e Arão foram usados por Deus para libertar, por meio de milagres, o povo de Israel da escravidão no Egito. Mas, por incrível que pareça, os magos de Faraó fizeram uso de um poder sobrenatural para imitar muitos dos sinais feitos por Moisés e seu irmão (Êxodo 7:9-12 e 20-22; 8:6, 7 e 16-18). Não adianta curar uma pessoa e fazer-lhe o bem, se você ensina a ela um caminho errado para a vida eterna! Jesus chamou tudo isto de “iniqüidade”, que é pecado (Mateus 7:21-23 – RA). Para Deus, fazer caridade a alguém só faz sentido quando a pessoa é ensinada a andar no caminho certo! Caso contrário, você estará fazendo-lhe perder a ETERNIDADE.

Algumas pessoas vão pedir que vocês consultem os adivinhos e os médiuns: ‘Precisamos receber mensagens dos espíritos, consultar os mortos em favor dos vivos!’ Mas vocês respondam assim: ‘O QUE DEVEMOS FAZER É CONSULTAR A LEI E OS ENSINAMENTOS DE DEUS. O QUE OS MÉDIUNS DIZEM NÃO TEM NENHUM VALOR’." Isaías 8:19 e 20 – NTLH

E falando ainda sobre os que falam em nome de Jesus, mas não seguem a Bíblia como ela é: “Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.” 2Coríntios 11:13–15; e “ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS.”Mateus 7:21 – RA.

Para saber se a pessoa é de Deus ou não, o primeiro passo é verificar se ela FAZ A VONTADE DE DEUS, ou seja, saber se ela VIVE A VERDADE. Mas o que é a VERDADE? “A tua palavra é a verdade.” João 17:17. É por isso que Satanás ataca tanto a Palavra de Deus, usando pessoas e meios de comunicação para, direta e indiretamente, dizer que a Bíblia foi mudada e que é ultrapassada!

Todavia, num mundo onde existem tantos falsos homens de Deus, só a Bíblia pode ser o nosso guia seguro para sabermos discernir entre quem usa o poder divino e quem não usa! Deus “afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios.” Ele diz: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores”, “pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.” 1Timóteo 4:1; Mateus 7: 15; Apocalipse 12:12; – RA.

Alguns poderiam dizer: “Mas fazer milagres e ajudar o próximo, é fazer o bem!” Pense comigo: Tem algum problema em dar um sorvete para uma criança? Claro que não! Agora, se você der o sorvete para a criança a fim de seqüestrá-la, aí está errado! Satanás enche as pessoas de falsas esperanças, por meio de milagres, para tentar seqüestrá-las da vida eterna em Jesus!

O segundo passo para saber se a pessoa é de Deus ou não é testar os “espíritos”, ou seja, os profetas, médiuns, pregadores e outros tantos que vêm até nós. O teste é bastante simples. Você pode aplicar 2Timóteo 3:16: “TODA A ESCRITURA é inspirada por Deus, e útil para o ensino...” Assim, ao analisar tais ensinadores, considere:

  • Eles aceitam a Bíblia TODA como sendo a atual PALAVRA DE DEUS?
  • Têm a Bíblia como ÚNICA regra de fé?
  • Esperam a SALVAÇÃO SOMENTE em Jesus?
  • Acreditam na RESSURREIÇÃO como Jesus a ensinou e vivenciou
Você já ouviu alguém dizer que Jesus desencarnou, ou que Ele foi para o Céu em espírito? O túmulo de Jesus está vazio porque Ele ressuscitou com o mesmo corpo que tinha antes, porém, glorificado (Lucas 24:36-43). Isto é muito diferente de reencarnação. Estude, em sua Bíblia, João 20 e 1Coríntios 15 e perceba que a Palavra de Deus só conhece a ressurreição como meio de voltar à vida.

Quando Lázaro, um amigo de Cristo, morreu, o Mestre o ressuscitou (João 11). O interessante é que, ao voltar da morte, Lázaro não tinha nenhuma experiência “além-túmulo” para contar. Aliás, se a vida após a morte fosse mesmo realidade, Jesus teria cometido um erro muito grande em ressuscitar pessoas. Imagine se fosse um parente seu quem tivesse morrido e estivesse num lugar de paz ou até mesmo no Céu, como muitos acreditam e, de repente, Jesus lhe obrigasse a voltar para esta Terra cheia de sofrimentos!
A Bíblia não nos ensina a confortarmos as pessoas com a idéia de que os entes queridos vão REENCARNAR ou morar num plano superior. Mas, o conforto bíblico que temos é a RESSURREIÇÃO. “Consolem-se uns aos outros com essas palavras.” 1Tessalonicenses 4:18. Este é o bálsamo para os corações feridos pela perda de alguém da família.
O ensino de 1Tessalonicenses 4:13-18 é que você não precisa perder a esperança de rever aqueles que estão DORMINDO o sono profundo (sem sonhos) da morte. Jesus vai voltar a este mundo para ressuscitar todos os que morreram crendo nEle (versos 14-16; João 6:54) e transformar os vivos para que tenham um corpo semelhante ao Seu (verso 17; Filipenses 3:20 e 21). Não é maravilhoso saber que um dia você poderá rever os seus familiares e amigos que repousam no Senhor (Apocalipse 6:11 – RA)? Quando Jesus voltar, “Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor...” porque “a morte foi destruída pela vitória.” Apocalipse 21:4; 1Coríntios 15:54.
Você que sente a falta de alguém que morreu, saiba que naquele dia você poderá abraçar os seus queridos novamente. E não se esqueça: VIDA ETERNA, só em Jesus. Apegue-se Àquele que diz: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá”. E “a sua recompensa virá na ressurreição dos justos”. João 11:25; Lucas 14:14.
Tome tempo pra conhecê-Lo melhor, através de Sua palavra!


Ver Salmo 13:3 e 17:15; Eclesiastes 9:10; Jeremias 51:39 e 57; João 11:11-14.
 
Diferenças entre os ensinos da Bíblia e do espiritismo:
ASSUNTO
ESPIRITISMO
BÍBLIA
TEXTO
MorteNão existeExisteGênesis 2:17; 3:4
AlmaImortalMortalEzequiel 18:20
EspíritoFica vagueandoVolta para DeusEclesiastes 12:7
SatanásNão existeExisteApocalipse 12:9
AnjosEspíritos desencarnadosSeres ReaisGênesis 19:1-13; Hebreus 13:2
EncarnaçãoTodo mundoSó JesusJoão 1:14
ReencarnaçãoExisteNão existeHebreus 9:27
Estado na morteConscienteInconscienteEclesiastes 9:5
Falar com mortosPossívelImpossívelEclesiastes 9:5
RessurreiçãoPara quê?Única Saída1Tessalonicenses 4:16

ESTUDO PESSOAL:

12. De acordo com 1Tess. 4:18, as pessoas que perderam um ente querido devem ser consoladas com o ensino da reencarnação? (Não! Devem ser confortadas com a crença na doutrina da ressurreição).
13. O que é Ressurreição? Dan. 12:2; 1Cor. 15:50-55 (ressurgir do pó da Terra com o corpo transformado).
14. Quando será a Ressurreição? Dan. 12:13;João 6:40 e 54; 1Tess. 4:13-18 (no última dia, momento em que Jesus vai voltar).
15. O que devemos fazer para ganharmos a vida eterna? João 5:24(Crer em Deus e aceitar os ensinos de Jesus Cristo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário