sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

A EXALTAÇÃO VEM DE DEUS

 



CONCLUSÃO:

No Salmos 75, o Salmista Asafe escreve o que provavelmente foi o discurso de Davi, quando tomou posse como rei em Israel e Judá. Ele descreve a alegria do rei e sua submissão a soberania de Deus, pois diz: “Não é do oriente nem do ocidente nem do deserto que vem a exaltação”.

Devemos reconhecer que, desde que estejamos no centro da vontade de Deus, seus planos não podem ser frustrados em nossas vidas. A exaltação vem de Deus.

Independente das circunstâncias, a vontade de Deus prevalecerá. Davi sabia o que estava dizendo, pois, ele sabia que para torna-lo rei, o Senhor Deus apagou a descendência de Saul da Terra.


EXEGESE:


Davi sabia que o mais importante de tudo era fazer a vontade de Deus. O rei de Israel e Judá reconhecia que a sua coroação se deu somente pela vontade de Pai. O homem não é justo e procurar o reconhecimento dos homens é um passo para a frustração.

Somente Deus pode sondar o nosso coração e valorizar o nosso empenho. Por isso, tudo o que fizer - seja trabalho, estudo ou outra tarefa - faça como se estivesse servindo a Deus. Servir com excelência deve ser a marca de bom um servo.

Não se preocupe com reconhecimento. Quando estamos no centro da vontade de Deus, a exaltação vem dele. Por isso, tenha calma, não coloque como objetivo ser reconhecido por homens e sistemas. Procure fazer a vontade de Deus! Ele sim, reconhecerá verdadeiramente o teu esforço e recompensará em justa medida.

Ou seja, podemos ficar tranquilos com as promessas de Deus para nossas vidas. Não há necessidade de perturbação ou desapontamento. Se estiver no centro da vontade de Deus, as coisas acontecerão naturalmente.




MEDITAÇÃO COM SABEDORIA:

Sim, eu amo Deus. Ele é a fonte de minha existência, é meu Salvador. Ele me sustenta a cada dia. Sem Ele eu não sou nada, mas com Ele eu posso todas as coisas através de Jesus Cristo, que me fortalece.


ORAÇÃO:

Senhor Deus e Pai, quero aprender mais de Ti. Amansa o meu coração, faz a Tua vontade na minha vida. Quero louvar o Teu Santo nome, pois só Tu é digno de louvor e graças. Cuida da minha vida, de minha família e amigos, em nome do Senhor Jesus Cristo teu filho amado. SHALOM!