domingo, 6 de setembro de 2020

NÃO DESPREZE OS HUMILDES COMEÇOS!

 

Pois quem desprezou o dia das pequenas coisas? porque eles se regozijarão e verão o prumo na mão de Zorobabel com esses sete; são os olhos do SENHOR, que correm de um lado para o outro por toda a terra.

Para quem desprezou – Na obra de Deus, o dia das pequenas coisas não deve ser desprezado. Deus frequentemente recorre a instrumentos fracos, para produzir coisas poderosas: e, embora o começo seja pequeno, ele pode fazer com que o último termine muito.

Em subordinação à Divina Providência expressa pelos sete olhos, que estavam naquela pedra. E aqueles que têm o prumo nas mãos devem olhar para estes olhos do Senhor, devem ter uma constante consideração pela Divina Providência, e como dependentes de sua conduta e submissão a suas disposições.

Se esforce nas pequenas coisas:

Todo maratonista, antes de correr, teve que aprender a dar o primeiro passo. Pequenos começos podem parecer simples demais ou até vergonhosos para alguns no início. Mas é fato que muitas pessoas que alcançam êxito em suas vidas têm trajetórias bastante modestas e até desconfortáveis no princípio. No versículo de hoje vemos um encorajamento do Senhor ao profeta Zacarias, para incentivar os que regressavam do cativeiro na reconstrução do templo. Uma outra tradução diz: "Não desprezem os pequenos começos".

Outro bom exemplo na Bíblia é Davi, o rei que no início foi um simples pastor de ovelhas. Neste primeiro ofício ele fez o seu melhor, com gratidão e louvor ao Senhor. Por isso Deus, que vê o coração, o honrou lhe confiando um rebanho ainda maior: a grande nação de Israel. E você? Tem uma tarefa desafiadora, como a reconstrução do templo? Sente-se pequeno e esquecido no pasto, cheirando a ovelhas? Não despreze os humildes começos... Força! Mantenha a fé e a confiança naquele que pode te recompensar pelo esforço, fazendo das coisas simples algo muito especial!

Deus conhece o coração dos humildes, mas detesta a atitude dos soberbos. # humildade #biblia #bibliasagrada #humilde #p… | Palavra de deus, Humildade,  Bíblia sagrada

Ser humilde com os superiores é obrigação, com os colegas é cortesia, com os inferiores é nobreza. O topo da inteligência é alcançar a humildade. Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para alcançar a sabedoria. Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza.

Compreender o significado da humildade na Bíblia – 1 Pedro 5:5 | Mission  Venture Ministries em Português


ORAÇÃO:

Meu Jesus, Tu és o meu Senhor e meu melhor amigo. Ajuda-me a não desprezar os pequenos começos da vida. Ensina-me a ser humilde e esforçado, grato e fiel ao longo do nosso caminho. Peço a Tua benção e direção. Que eu possa Te louvar e honrar por tudo que acontece na minha vida. amém!