segunda-feira, 5 de outubro de 2020

O QUE DEUS FAZ AGORA VOCÊ NÃO SABE, MAS SABERÁ DEPOIS!

 



Jesus respondeu e disse-lhe: O que eu não sei agora; mas saberás a seguir. O que eu não sei agora; mas saberás daqui em diante – Agora não conhecemos perfeitamente nenhuma de suas obras, seja de criação, providência ou graça. É suficiente que possamos amar e obedecer agora, e que saberemos a seguir.


Quantas vezes nos perguntamos, ou questionamos a Deus o porquê de terminada situação em nossas vidas? Muitas vezes, quando acontece algo que foge do nosso controle e não compreendemos: a perda de alguém, o fim de um relacionamento, uma doença, um acidente, o desemprego, uma decepção... Perguntamos, por quê, Senhor? Realmente não conseguimos compreender.

Mas a Bíblia nos ensina que Deus tem sempre o controle de tudo. Se O temos como autor e consumador da nossa fé, podemos confiar e descansar n'Ele. O que Jesus faz agora podemos não compreender, mas Ele o sabe muito bem. Mais tarde iremos compreender que tudo que nos acontece coopera para o nosso crescimento na fé, no amor e no conhecimento do Senhor. Mesmo sem entender, nosso caráter está sendo moldado quando passamos por dificuldades confiando e amando a Deus de todo coração.



ORAÇÃO:

Senhor meu Deus e Pai, mesmo sem compreender o porquê de toda a turbulência pela qual estou passando, eu quero confiar mais em Ti e na Tua Palavra. Me ajuda a crer de todo o coração que o Senhor tem o controle da minha vida em Tuas mãos. Confio que o Senhor é bom e Fiel, tem um propósito firme em todas as coisas. Dá-me forças e acrescenta cada dia mais a minha fé. Em nome de Jesus, amém!