quarta-feira, 22 de junho de 2011

TEMA: MISSÃO IMPOSSIVEL


Texto: Lucas 18:27
Mas Ele respondeu: As coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus.

Introdução: Parece título de filme, e, é. Missão impossível é título de um filme de suspense. Só que em filme o final quase sempre é feliz, com raras exceções.
Há muitas coisas que são impossíveis aos homens; não conseguimos acreditar que podemos alcançar, mas para Deus não há impossíveis, porque todas as coisas lhe são possíveis. E estava certo o apóstolo Paulo quando disse: “Posso todas as coisas nAquele que me fortalece” Fil. 4:13.
Há apenas um, que pode todas as coisas- DEUS. E, Ele dá forças ao cansado, e revigora as forças do abatido. Por isso a Bíblia diz que tudo é possível ao que crê.
Algumas missões continuam sendo impossíveis aos nossos olhos, mas não para Deus.
Algumas missões foram impossíveis aos homens, mas tornaram-se possíveis porque Deus interveio.
I- A Gravidez de Sara. Gen. 18:14.
Sara estava com 65 anos de idade quando Deus lhe fez a promessa, não podia mais ter filhos, a tradição dizia isto, a ciência também diz que é impossível uma pessoa nessa idade engravidar; Sara riu-se, e foi repreendida por Deus. O Senhor esperou ainda 25 anos até o cumprimento da promessa, ela estava agora com 90 anos, bem velhinha. Agora seria mais difícil ainda, mas Deus lhe deu um filho. Deus faz da sabedoria humana loucura, faz com que os sábios fiquem loucos, confunde os inteligentes deste século. “Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil? Dentro de um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho” Gen. 18:12 a 14.