domingo, 8 de novembro de 2020

DEUS SEMPRE ACRESCENTA MAIS!

 


Nesta suficiência , devemos abundar, com o propósito de fazer o bem aos outros, porque a razão pela qual Deus nos faz o bem é – não que todo mundo possa guardar para si o que recebeu, mas que possa haver uma participação mútua entre nós, conforme a necessidade possa exigir.

E Deus é capaz … – Não suponha que, dando generosamente, você será empobrecido e reduzido ao desejo. Você deveria confiar em Deus, que é capaz de lhe fornecer abundantemente o que é necessário para o suprimento de suas necessidades. Poucas pessoas são reduzidas à pobreza pela liberalidade. Talvez em todo o círculo de seu conhecido, seria difícil para um indivíduo apontar alguém que foi empobrecido ou tornou os mais pobres dessa maneira. Nosso egoísmo é geralmente uma proteção suficiente contra isso; mas também é preciso acrescentar que a bênção divina repousa sobre o homem liberal e que Deus o impede de querer. Entretanto, há multidões que são pobres pela falta de liberalidade. Eles são parcimoniosos em dar, mas são extravagantes em vestuário, luxo e despesas com diversão ou vício, e a consequência é pobreza e carência. “Algumas pessoas gastam com generosidade e ficam cada vez mais ricas; outras são econômicas demais e acabam ficando cada vez mais pobres.; " Provérbios 11:24 NTLH". A bênção divina repousa sobre o liberal: e, embora toda pessoa faça uma provisão adequada para sua família, cada um deve dar liberalmente, confiando em Deus que fornecerá os suprimentos para nossas necessidades futuras. Lembre-se dessa máxima: geralmente ninguém fica mais pobre por ser liberal. Toda graça – todo tipo de favor. Ele é capaz de transmitir a você as coisas necessárias para o seu bem-estar. Que você sempre … – O sentido é: “Se você der liberalmente, espera que Deus lhe forneça os meios, para que você possa abundar cada vez mais nele”. Você deve esperar que ele o qualifique abundantemente para fazer o bem em todos os aspectos, e que ele lhe forneça tudo o que for necessário para isso. O homem que dá, portanto, deve ter fé em Deus. Ele deve esperar que Deus o abençoe nele; e a experiência do mundo cristão pode ser apelada como prova de que as pessoas não são pobres pela liberalidade.

CONCLUSÃO:

Temos um Deus poderoso que faz grandes coisas e é capaz de realizar maravilhas em nossa vida. Ele é capaz de nos acrescentar ainda mais graça e abençoar acima das nossas expectativas. Deus faz mais do que pedimos e pensamos. Para que o seu poder possa agir, temos que estar abertos para o mover de Deus. Na linguagem popular "entregarmos o volante" da nossa vida a Ele.

Deus é que sabe o que é melhor para as nossas vidas. Ele é a razão e o propósito do nosso viver, somos instrumentos dele. E não há nada melhor para um instrumento do que ser tocado por um exímio instrumentista. Sozinhos não somos capazes de fazer grandes coisas e sempre ficaremos abaixo do que poderíamos ser.

Mas ao nos colocamos diante de Deus, abrimos a possibilidade de sermos esticados ao máximo, pois quem rege o universo é capaz de nos fazer crescer ainda mais em graça e boas obras. Permita que Deus conduza a sua vida, dê espaço nas suas decisões e expectativas para o agir de Deus. Ele é poderoso para fazer que toda graça lhe seja acrescentada! 



ORAÇÃO:

Senhor Jesus, Tu sabes o que é melhor para minha vida. Teus planos são maiores do que os meus, guia-me. Conduz-me de uma forma que possa gerar bons frutos e abençoar os que estão ao meu redor. Quero sabedoria, quero crescer em Tua graça! SHALOM!