segunda-feira, 26 de outubro de 2020

O PERIGO DA QUEDA...

 


Deus é fiel, Se devermos aprender uma coisa da história do povo de Israel, é isso: DEUS É FIEL. Deus não deixou o seu povo; e não deixará. Um homem pode deixar Deus, mas Deus não deixa o homem.


Ser cristão não é fácil. Sempre há um confronto de forças, acima de nossas forças, com o qual devemos lidar diariamente e em todo o tempo. Nenhum extremo é sadio, ou mesmo recomendado, ou ideal. A humildade é o melhor estado. O equilíbrio é a melhor situação. Meio-termo, e pronto.



CONCLUSÃO:


Você se lembra de alguma vez que caiu "feio"? Distraído, num piso irregular, quando criança ou adulto, praticando algum esporte, num episódio engraçado ou num acidente grave, todos nós já sofremos alguma queda na vida. Dependendo da base de sustentação, cair pode deixar sequelas permanentes. Na Bíblia vemos um exemplo desses com Mefibosete, neto de Saul, que ficou aleijado dos pés por causa de uma queda (2 Sam. 4:4 NTLH).

Na vida espiritual as quedas também podem acontecer. Todo cristão que já caiu sabe que isso gera marcas que podem durar a vida toda. Neste versículo, o apóstolo Paulo nos exorta a ter cuidado para não cair. De fato, é pela misericórdia de Deus que permanecemos firmes na fé. Mas muitos deslizes acontecem por vacilos e decisões erradas nossas.

ORAÇÃO:


Senhor Deus e Pai, obrigado por sustentar a minha vida contigo a cada dia. Ajuda-me a andar firme na fé, permanecendo fiel na Tua presença, Senhor. Perdoa todas as vezes que caí e me ensina a levantar estando seguro em Ti. Que hoje eu escolha te agradar e cuide para não cair, em nome de Jesus. SHALOM!!!