sábado, 5 de setembro de 2020

ONDE ENCONTRAR SALVAÇÃO E FORÇA

 


Num mundo quebrado e revirado como o que vivemos, por vezes é difícil descansar o coração e manter os olhos fixos no Senhor. Mas queira isso e se esforce para dar atenção ao que o Senhor diz. Pois Ele concede o vigor tão almejado em dias tristes, frustrantes e cansativos...

Neste versículo o profeta Isaías alerta ao povo de Deus quanto à rejeição a 2 quesitos importantes na vida de qualquer pessoa: a salvação e a força que vem de Deus. Mas salvar de quê? Vigor para quê? Todas as pessoas sem Deus estão condenadas a um triste destino, a não ser que aceitem a oferta gratuita que Jesus dá (João 3:16-17 NTLH). Todos são fracos quando se apoiam na sua própria força...

Conforme a palavra do Senhor a salvação é obtida através do arrependimento e do descanso nele. Descansar significa sustentar-se, entregar-se, tranquilizar-se no Senhor.

A verdadeira força e consistência estão na quietude e em confiar verdadeiramente, serenidade e fé genuína. Parece simples, não é? Mas tantas vezes estamos no meio de tanta agitação, num turbilhão de informações e vozes que já não conseguimos discernir e ouvir a voz de Deus. Pare um pouco... É preciso buscar amparo e a paz de Deus.

Na Palavra de Deus você encontrará alento para viver plenamente a vida com Jesus e ser forte e resistente para suportar os dias maus.


Em Isaías 30, Deus revela ao seu povo que o grande segredo da salvação deles, está no arrependimento e no descanso. Andamos ansiosos e preocupados com muitas coisas. Vivemos em mundo competitivo, em que conquistas e posições são muito importantes.

Isso nos influencia de tal maneira, que acabamos achando que no Reino de Deus é do mesmo jeito, mas estamos enganados. salvação da nossa alma está no arrependimento e no descanso em Deus, como está escrito. Sendo assim, podemos parar de tentar conquistar tudo por nossa própria força e nos lançar o Senhor. 

como descansar em Deus - YouTube