terça-feira, 15 de setembro de 2020

ALGUNS CONFIAM EM COISAS, NÓS CONFIAMOS EM DEUS!

 


Alguns confiam nos seus carros de guerra, e outros, nos seus cavalos, mas nós confiamos no poder do Senhor , nosso Deus.


Quantas vezes nos deparamos com a seguinte questão: Em quem confiar? Certamente várias vezes!
Confiar no ser humano é algo extremamente comum em nós homens. Todos nós temos alguém de confiança, um ombro para se reclinar. É duro dizer, mas, do mesmo modo em que confiamos em alguém, temos a mesma facilidade para ser ter a desconfiança com relação ao ser humano, desconfiança essa que nos assombra e nos traz dúvidas. Essa desconfiança surge no fato em que o homem é pecador, falho e, portanto sujeito a queda e frustração.
O que podemos aprender com este versículo é que podemos confiar em Deus de todo o nosso coração, e que devemos pedir a Deus misericórdia por todos nós que falhamos e geramos desconfiança por onde passamos. Eu falho, Você falha, Nós falhamos, mas o Senhor não falhará. Então confie N'Ele.



Vivemos em um tempo onde o mundo define as pessoas pelo que têm e não pelo que são. Pode parecer algo da nossa época, mas antigamente as coisas também eram assim.

Ter posses e poder financeiro sempre foi algo perseguido por muitas pessoas. Infelizmente, muitos que conseguem ter uma situação financeira estável acabam depositando a sua confiança nas próprias posses, tornando-se vulneráveis. Tudo na vida passa menos a Palavra de Deus. 

Há coisas que o dinheiro não pode comprar: nossa intimidade com Deus, o poder do Espírito Santo e a nossa salvação em Cristo Jesus. Esses três fatores são essenciais para vida de qualquer ser humano, seja rico ou seja pobre. Temos acesso a isto tudo de graça e pela Graça de Deus!

Quando depositamos nossa fé em coisas, depositamos nossa fé no sistema desse mundo  - que é falho - mas quando depositamos a nossa fé em Deus, o impossível é uma possibilidade! As coisas materiais não passam a ter domínio sobre nós e passamos a viver com maior liberdade, pois sabemos aonde depositamos a nossa fé!


ORAÇÃO:

Senhor Jesus! Quero agradecer por todas as coisas que tem colocado em minha vida. Muito obrigado por me sustentar e cuidar de mim.  Apesar de tudo o que tenho, minha confiança está em Ti! Amém!