sexta-feira, 2 de outubro de 2020

SABEDORIA DE SALOMÃO NA POLITICA!

 Foi Deus quem escolheu reis e outras formas de governantes civis, e Salomão foi um rei. Seu conselho inspirado a respeito de governos e politicas deveria ser altamente valorizado. A Bíblia ensina a respeito de tais coisas? Sem dúvida alguma! Bem aqui no livro de Provérbios. Por Deus, seria tão bom que os nossos líderes nacionais usassem Provérbios como um manual para as suas vidas e cargos.


Provérbios 20:26

“O rei sábio dissipa os ímpios e
faz girar sobre eles a roda.”

Você fica cansado de ouvir falar de criminosos que ficam impunes com o crime? Um governante sábio pulverizaria os ímpios. Rebeldes potenciais terão medo e cidadãos honestos regozijarão. Governantes precisam agir com firmeza e severidade para ajudar uma nação a ser grande.

Um rei sábio (Governantes) – Quem se importa seriamente com seu dever e seu verdadeiro interesse; dispersa os ímpios – quebra suas companhias e confederações e os obriga a fugir de várias maneiras para sua própria segurança; ou os afasta de sua presença e da sociedade dos bons homens, como a palha é separada do milho pela colheitadeira.

Conselheiros são necessários em todo governo. Mas só conselheiros sábios e honestos é que prestam. Um governo refletirá a integridade da sua equipe, o que torna importante até os menores cargos. Funcionários públicos precisam ser virtuosos.


VIVENDO COM PODER!

 



A minha graça te basta” significa que a graça de Jesus é suficiente para nos sustentar, mesmo nos momentos mais difíceis. A graça de Jesus é mais poderosa que qualquer dificuldade. Podemos sempre confiar na graça de Deus.

2 Coríntios 12:9 NTLH explica que podemos ficar ainda mais fortes em Deus quando estamos fracos, porque descobrimos que a graça de Deus nos basta.

O contexto desse versículo fala sobre o apóstolo Paulo, que tinha recebido visões do Céu mas depois tinha ficado com um espinho na carne, que o atormentava. Ele orou três vezes a Deus para que retirasse o espinho mas Deus lhe respondeu que a Sua graça lhe bastava. Assim Paulo aprendeu a encontrar alegria em Deus, mesmo no sofrimento (2 Coríntios 12:10 NTLH).

A graça de Deus salva todo aquele que crê em Jesus e se arrepende de seus pecados (Efésios 2:8-9). Ele nos limpa de nossos pecados e nos oferece a vida eterna... de graça! Jesus transforma e preenche nossas vidas, porque ele nos ama e quer nosso bem. Ele nos protege, sustenta, consola, fortalece e dá alegria, tudo por sua graça. Jesus nunca nos abandona.

A graça de Deus não tem limites! Nós somos fracos mas Jesus é forte. Quando todas as outras coisas em que colocamos nossa confiança falham, Jesus nunca falha. Ele é o único em quem podemos sempre confiar.

Neste versículo lemos a resposta dada por Deus a Paulo, depois de ter orado 3 vezes pedindo que lhe fosse afastado um grande sofrimento. A graça de Deus é o que basta! E o Seu poder é aperfeiçoado em nós quando estamos fracos. O "espinho na carne" de Paulo serviu para ativar a sua total confiança na força de Deus. Assim também nós, quando somos fragilizados pelos sofrimentos da vida aí encontramos o maior poder que provém de Jesus Cristo. Só poderemos viver com poder de verdade, quando nos apoiarmos na força de Deus e não em nós mesmos... 



ORAÇÃO:


Senhor Deus e Pai, me ajuda a viver com poder através da graça de Jesus Cristo! Eu sou pequeno e fraco, Pai... Sem Ti nada posso fazer! Só a Tua graça me basta. Tu és bom, és o Deus todo poderoso... Ensina-me a confiar em Ti, nos momentos de maior fraqueza e sofrimento que eu enfrentar. Agradeço pela Tua presença que me renova a cada dia. Fica comigo, agora e sempre, Deus! Em nome de Jesus, te peço, amém!