quarta-feira, 9 de setembro de 2020

DEUS A DISTÂNCIA DE UMA ORAÇÃO...

 

Muitas vezes, passamos por momentos em que nos sentimos sós, sentimos que todos nos esqueceram e que ninguém nos vê. Em algum momento da vida, muito provavelmente, você já deve ter dito algo como o salmista: “Senhor, por que estás tão longe?” (Salmos 10:1). Mas a verdade é que o Eterno está perto, bem perto de todos aqueles que O invocam com sinceridade no coração.

No hebraico, o sentido mais apropriado para o termo utilizado para esta distância é “ignorar” e “desprezar”, ou seja, quantas vezes já tivemos a sensação de ser ignorados até mesmo pelo Senhor Deus? Quando estamos passando por tempos turbulentos e nada acontece da forma como nós queríamos, pensamos que o Senhor nos abandonou? Pensamos que Ele nos desprezou? Nós oramos, oramos, e a resposta nem sempre nos vêm como nós gostaríamos, e por não sair do nosso jeito, pensamos que o Pai nos desprezou. Você já teve está sensação alguma vez? Pois é, possivelmente sim, nem que em um breve momento, mas eu tenho algo para te dizer, na verdade não eu, mas a Palavra: “O Senhor está perto de todos os que pedem a Sua ajuda, dos que pedem com sinceridade”.

 

Se invocarmos o nome do Senhor ele nos ouvirá. O Senhor deseja que o invoquemos. O Senhor está perto daqueles que o invocam! Ele está ao lado daqueles que em sua existência possuem confiança em seu poder e cuidado, para aqueles que precisam de socorro, paz, discernimento e direção. É bom saber que Ele ouve as nossas súplicas, desabafos e anseios. É muito bom ter o Senhor perto de nós. Quando nos achamos em tribulação e opressos de ansiedades, o Senhor está perto, e pede que lancemos sobre Ele toda a nossa ansiedade, pois tem cuidado de nós. Deus é grande o suficiente para cuidar das nossas necessidades.

"Entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará; ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece." Salmos 55:22 NTLH.



Louvado seja o Senhor Deus. Aleluia, toda glória seja dada a Deus, que está sempre perto dos Seus. Concluo com a citação do versículo 21, que finda o Salmo 145:

“Eu sempre louvarei o Senhor. Que todos os seres vivos louvem o Santo Deus para sempre!”


Continue orando Deus está ouvindo vc!! | Cristãos Amino Amino

 

ORAÇÃO: 


Senhor Deus e Pai, muito obrigado por saber que estás aqui perto de nos, à distância desta humilde oração que é dirigida a Ti. Neste dia, fica por perto e me ajuda a reconhecer que És O Deus que está sempre presente, que quer me ouvir sempre a nossa oração com sinceridade e humildade de meu coração. SHALOM.