segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

ESCONDI A TUA PALAVRA EM MEU CORAÇÃO

 


Porque devemos guardar a palavra do Senhor em nossos corações: devemos guardar para quando viver os momentos difíceis, nós saber lidar com eles, lutar com fé e coragem para sermos vitoriosos. O salmista Davi, ele guardou a palavra de Deus em seu coração, e conseguiu ir até o fim, vencendo muitas batalhas e conquistando vitória. Assim, se nós também fazer o mesmo, vamos vencer todas as dificuldades e ser grandes vencedores. Ainda, na Bíblia Sagrada, há um versículo que nos adverte muito, que diz assim: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8:32). Quando guardamos a palavra de Deus em nossos corações e a praticamos, ficamos liberto do mal e nos afastamos do pecado.

EXEGESE:

Somos inclinados ao erro desde que nascemos. Ninguém ensina uma criança a fazer chantagem, birra, desobedecer ou ser egoísta com seus brinquedos, por exemplo. Mesmo assim ela age dessa forma desde os primeiros anos de sua vida. O pecado é esse mal invisível, colado ao nosso gene, que nos leva a pecar mesmo quando não queremos agir assim.

Quando Jesus entrou na história das nossas vidas, Ele nos salvou da terrível maldição do pecado. Éramos escravos de um impiedoso senhor, que nos condicionava a pensar, sentir e agir de acordo com a cobiça e maldade dos nossos corações. Contudo, por Jesus Cristo, a Palavra que se fez carne (João 1:14 NTLH), nós podemos guardar no coração a Verdade que liberta, para não pecar contra Deus. 




ORAÇÃO:


Senhor Deus e Pai, obrigado pela Tua Palavra que me ensina, purifica e liberta de todo pecado. Ajuda-me a guardar tudo que tenho aprendido para não Te entristecer, fazendo o que Te desagrada. Ensina-me a ser mais parecido com Teu Filho Jesus Cristo em amor e atitudes. Que eu seja sempre disposto a amar, ler, estudar e praticar a Tua Palavra, todos os dias da minha vida. Em nome de Jesus! SHALOM!