domingo, 22 de novembro de 2020

PROSPERE NA TUA TERRA DA TUA AFLIÇÃO

 

Pôs no primeiro o nome de Manassés e explicou assim: “Deus me fez esquecer todos os meus sofrimentos e toda a família do meu pai.” No segundo filho pôs o nome de Efraim e disse: “Deus me deu filhos no país onde tenho sofrido.”


O segundo filho de José é um monumento vivo da generosa providência divina. Se ao nascer o primeiro filho, ele olhou para trás e reconheceu que Deus o fez esquecer das injustiças sofridas, ao nascer o segundo filho, ele olhou para frente e reconhece que foi a mão de Deus que o fez prosperar na terra de sua aflição. Se Manassés significa perdão, Efraim significa prosperidade. A prosperidade é resultado do perdão. Ninguém é verdadeiramente próspero até que esteja com o coração completamente livre de mágoa.



CONCLUSÃO:


Tema de filmes, séries, desenhos animados e livros, a história de José, o filho de Jacó que foi governador do Egito é bastante conhecida. Apesar de popular, o que muitos se esquecem é que a história de José não teria sido a mesma se ele não confiasse no Senhor. Certamente a vida do "príncipe do Egito" teria sido uma grande desgraça sem a presença do Deus verdadeiro. Todo sofrimento e agonia teriam-no feito desistir de tudo...

O fato é que mesmo tendo sido abandonado por todos, vendido pelos próprios irmãos, traído, preso injustamente, esquecido na prisão, ele sabia que Deus não o abandonaria jamais. Quando José nomeou seus filhos, ele testemunhou o que a bondade e graça do Senhor fez em seu favor: pôde esquecer o sofrimento passado, não alimentar mágoas contra sua família e prosperar na terra em que sofria. Ouse também confiar em Deus em meio aos problemas. Você verá e testemunhará os Seus milagres na sua vida.



ORAÇÃO:

Amado Deus e Pai, Tu sabes e conheces a aflição que tenho vivido. Continuo crendo e esperando no Senhor, no Teu milagre. Me ajuda a passar por tudo isso honrando ao Senhor, como fez o teu servo José. Me ensina a amar e perdoar aqueles que me prejudicaram. Me abençoa e me faz prosperar nas dificuldades, para que eu possa te glorificar e testemunhar sempre da tua bondade e do teu imenso amor. Em nome de Jesus Teu filho amado, SHALOM!