terça-feira, 10 de novembro de 2020

OLHE PARA JESUS!


 


Um servo olha para a mão do seu senhor por dois motivos principais: direção e sustento. Um gesto da mão serve para instruir e enviar o servo para cumprir uma tarefa. Os servos do Senhor olham para ele para receber orientação de como servir e agradar ao Senhor. O servo depende do seu senhor, também, por seu sustento, e assim o salmista fala de continuar olhando até Deus demonstrar compaixão para com esse povo sofredor.

Essa figura de um servo, um escravo, vivendo em obediência e submissão ao seu senhor nos lembra da importância da nossa submissão humilde e completa ao Senhor. Seus servos foram comprados por preço, o alto preço do sangue de Jesus derramado na cruz (1 Coríntios 6:20 NTLH; Atos 20:28 NTLH). Cabe a nós demonstrar sujeição absoluta ao nosso dono. Devemos obedecer a todas as coisas que Jesus ordena (Mateus 28:18-20 NTLH).

No versículo 2 de Salmos, encontramos uma passagem que diz que quanto mais olharmos para Deus com intenção de servir, de amar e nos inspirarmos, mais parecido com Ele ficaremos. Isso também se relaciona com a corrida da vida, se não nos distrairmos tanto com as coisas mundanas e dermos chance para o amor de Deus entrar, ganhamos a corrida para a felicidade e sucesso.


CONCLUSÃO:


Quando a sua vida está caindo aos pedaços, não é bom depositar a confiança em coisas passageiras e arriscadas que podem desiludir. Os recursos dessa vida, quer pessoas, oportunidades ou dinheiro, podem ajudar mas não são totalmente confiáveis, nem resolverão os seus problemas. Na verdade, se não for Deus o seu ajudador, você provavelmente irá viver condicionado pelo que os seus olhos lhe dizem. Olhar para as circunstâncias da vida pode lhe causar medo, dúvida ou desespero.

Você precisa estar focado na pessoa certa, Jesus!

Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa. Ele não deixou que a cruz fizesse com que ele desistisse. Pelo contrário, por causa da alegria que lhe foi prometida, ele não se importou com a humilhação de morrer na cruz e agora está sentado do lado direito12.2 Ver Hb 1.3, nota. do trono de Deus. Hebreus 12:2 NTLH.

Só quando os seus olhos estiverem nele, a sua vida fará sentido e você caminhará na direção certa.




ORAÇÃO:

Senhor meu Deus e Pai, abra os olhos do meu coração para que eu veja o seu agir em minha vida! Ensina-me a olhar com confiança, fé e amor para Ti. Ajuda-me a não me desesperar com as circunstâncias, nem confiar em coisas erradas do mundo. Eu creio que o meu socorro vem do Senhor... Que as suas misericórdias se renovem sobre nós, neste dia. Em nome de Jesus Cristo, Teu filho amado que está assentado no Teu lado nos tronos celestiais, SHALOM!