terça-feira, 6 de outubro de 2020

NÃO SE CANSE DE FAZER O BEM!

 



E não nos cansemos de fazer o bem; porque a seu tempo ceifaremos, se não desmaiarmos. Mas não nos cansemos de fazer o bem – perseveremos em semear no Espírito. Pois no devido tempo – Quando a colheita chegar, colheremos, se não desmaiarmos.



Podemos nos cansar de fazer o bem? Pode parecer estranho, mas sim, podemos. O mundo oprime toda boa ação que aponta para Cristo. Como? Através da ingratidão, deboche, injustiça e falta de reconhecimento. Toda a vez que não somos correspondidos por ajudar alguém, nos desmotivamos e logo queremos "chutar o balde". Calma, lembre-se que toda recompensa é dádiva de Deus e não dos homens. Somos salvos por Sua graça e não pelos nossos feitos.

Quando medimos o quanto vamos ajudar, medimos nossas bênçãos. Jesus fez o bem maior, não fez acepção de pessoas nem mediu esforços de quem poderia ajudar. Quando fazemos o bem sem esperar nada em troca, estamos verdadeiramente fazendo o que Jesus faria. Ele orientou seus discípulos a praticar o bem sem alardes a fim de serem honrados pelos outros. Muitos poderão não reconhecê-lo, mas Deus que tudo vê, o recompensará. Ele é justo, fiel e permitirá colhermos na hora certa. Continue fazendo o bem!



ORAÇÃO:


Senhor meu Deus e Pai, confesso que às vezes tenho ficado cansado e até mesmo desanimado. Pai, quero continuar praticando o bem e ajudando o meu próximo. Acende e mim uma chama que me estimule a fazer mais e mais pelas pessoas que necessitam de ajuda. De Ti vêm toda a força, todo o amor, toda a bênção e é em Ti em que eu espero. Quero fazer o bem, como fazes bem a todos, em nome de Jesus. Amém.