segunda-feira, 31 de agosto de 2020

CHEGAMOS NO ULTIMO DIA DO MÊS!

 

Agradeço a Deus por ter podido viver em paz este mês e avançar um passo a mais rumo à vida harmoniosa. Deus e Pai, fazei-me descobrir, respeitar, amar e reverenciar ao Espirito Santo que está no interior de todas as pessoas. Fazei-me ver a imagem perfeita da Essência de todos os fatos e seres, sem que me prenda à falsa aparência das imperfeições. Se, por descuido, eu for tentado a criticar alguém, fazei calar a minha boca com a força de Teu amor e tornai magnânimo o meu coração para que possa elogiar as pessoas, vendo apenas as suas qualidades.

Hoje, último dia do mês, agradeço a Deus pela proteção diária, pela orientação cheia de Amor e Sabedoria, e pela provisão de gêneros necessários para o sustento nosso de cada dia. Senhor, me guiastes por dentro e por fora, em todos os momentos e em todos os lugares. O Senhor me orientastes do modo mais perfeito, de acordo com a hora, o lugar e as pessoas, e graças a isso pude passar todos os dias deste mês sem cometer grandes erros. Tu Senhor, me indicastes sempre o melhor caminho. Com Amor me protegestes em todos os aspectos da minha vida cotidiana. Protegestes a mim e a meus familiares e amigos, dando-nos saúde e segurança. Sei que esta proteção continuará eternamente. Recebendo de Jesus a provisão infinita, não passamos necessidades. Que toda minha família e amigos possa viver feliz também no próximo mês, orientado por Tua Sabedoria Infinita, protegido por Teu Amor, vivificado por nosso Senhor Jesus a nossa vida e recebendo provisão inesgotável. Agradeço profundamente pela Tua proteção.


OBRIGADO SENHOR POR TODAS AS LUTAS E BENÇÃOES DES MÊS QUE SE FINDA. TE AGRADEÇO POIS VENCI CADA DIA DESTE MÊS, FOI DIFICIL MAS TU ESTAVA SEMPRE A MINHA FRENTE TODOS OS DIAS.

versículo de gratidão por livramento

HUMILDADE: UM ANTÍDOTO CONTRA A VAIDADE

 

Se tem algo que pode nos afastar de Deus é a vaidade. A vaidade - ou arrogância - é uma perigosa armadilha de satanás. Se alimentarmos este sentimento, a nossa queda será certa. O diabo justamente caiu pela sua ambição - por se achar melhor do que Deus - o que acarretou na sua expulsão e condenação. Não há como estar na presença de Deus alimentado pelo egoísmo e a vaidade.

Identificar esta condição é muito importante para que a vaidade não se torne arrogância, trazendo consequências ainda maiores para as nossa vidas. Ninguém suporta conviver por muito tempo com uma pessoa arrogante. Quem vive uma vida ambiciosa - cheia de vaidade - infelizmente acaba sozinho. Enquanto as escamas dos nossos olhos não caírem - o Espírito Santo é o único que pode nos levar a isso - podemos trilhar um caminho solitário para perdição.

Paulo neste versículo aos filipenses nos ensina um princípio que pode nos ajudar a combatermos a vaidade: considerar os outros superiores a nós mesmos. Quando achamos que somos "maiores" do que alguém, nos enganamos e em algum momento cairemos na armadilha da vaidade. Ser submisso a Deus, considerando o próximo maior do que nós mesmos, literalmente nos aproxima do Senhor e passamos a ser um canal de Deus para as pessoas.

Jesus é um grande exemplo de humildade e submissão a Deus. Mesmo sendo o Filho de Deus, Ele veio para servir e não ser servido. Cristo nunca humilhou ninguém para que fosse reconhecido. Todos queriam estar ao seu lado, sua presença era aprazível e agradável. Jesus atraía multidões e atrai até hoje com aqueles que praticam os seus ensinamentos. A humildade é a chave para um coração quebrantado e uma vida fundamentada no amor de Deus. 

Alimentando a humildade e não a vaidade:

  • Quando buscamos ser educados com as pessoas, criamos um ambiente pacífico. Mesmo quando há um conflito, uma postura humilde ameniza as tensões.
  • Se for alvo de alguma atitude arrogante, evite "retribuir na mesma moeda", seu bom testemunho pode trazer quem te trata mal ao arrependimento.
  • Antes de mostrar as suas qualidades, procure valorizar as qualidades do próximo. Jesus sempre viu valor na vida daqueles em que as pessoas ignoravam.                                                                                                                                45 frases de humildade que engrandecem a alma
  • LUCAS: 14,11 NTLH - Porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido.