quinta-feira, 10 de setembro de 2020

NÃO SE VANGLORIE!

 


Esta maravilhosa passagem nos ensina em quem devemos nos gloriar: em Deus! E não na “glória” de acharmos que somos mais inteligentes do que qualquer outro; ou que somos tão fortes que nunca iremos cair; ou que temos alguma coisa, não tendo nada.

Se queremos nos gloriar, gloriemos em conhecer verdadeiramente a Deus e a Sua soberana vontade. Esta é a única glória que realmente tem valor nesta vida. A glória não está somente em conhecer e saber a vontade de Deus, mas conhecer Ele, ou seja, suas virtudes e caráter santo.



www.palavrasinspiradas.com.br


Que o sábio não se glorie, etc. ... Se sabedoria, força ou riquezas são a tua sorte; Não se glorie, mas pense que você não os possui: Um único Deus, de quem procedem esses dons, é sábio, é poderoso e é realmente rico.

jeremias-9-24-

O sábio que se gloria na sua sabedoria, o forte que se apoia em sua própria força e o rico que se apega a suas riquezas, estes três, possuem uma característica em comum que não lhes permite arrancar a venda dos olhos por causa do sentimento exagerado de satisfação em relação aos seus próprios feitos e habilidades.

A glória é conhecer e saber que Ele é o Senhor, o Senhor absoluto e único (Deuteronômio 6:4). A glória é conhecer e saber que Sua misericórdia não tem fim (Lamentações 3:22). A glória é conhecer e saber que Ele é o justo juiz e fará justiça a todos que vivem na terra (Gêneses 18.20-33; Lucas 18:7,8). Tanto bons como maus receberão de Sua justiça infalível. A glória é conhecer o que agrada a Deus e saber que Ele é misericordioso e justo, e saber que isto lhe agrada sobremaneira.


Ore e expresse gratidão, louvor e glorificação ao nosso Senhor e salvador: Jesus Cristo! (Gálatas. 6:14 NTLH)

45 frases de sabedoria de Deus para entender melhor os Seus propósitos


ORAÇÃO: 

Senhor, Tu és o único digno de toda honra e glória! Sejas a maior razão de alegria, de orgulho e satisfação pra mim. Perdoa-me a soberba, presunção e orgulho pelas coisas erradas. Faz-me humilde e grato ao Senhor por tudo de bom que eu tenho. Ajuda-me a glorificar a Ti em 1º lugar. Que eu me orgulhe de te conhecer, pois Tu és sempre excelente, reto e justo. Em nome de Jesus, te louvo! SHALOM!