sábado, 31 de outubro de 2020

EU NÃO SEREI ATINGIDO!

 



Mil cairão ao teu lado – Embora mil devam cair ao teu lado, ou perto de ti. Isso faz alusão à maneira pela qual a pestilência geralmente se move entre as pessoas.

E dez mil à tua mão direita – Compare com o Salmo 3:6 NTLH. A palavra “miríade” representaria melhor a ideia exata no original, pois a palavra hebraica é diferente daquela que é traduzida como “mil”. É colocado aqui para qualquer número grande. Não importa quantos caiam ao seu redor, na mão direita e na esquerda, você não terá nada a temer.

Mas não chegará perto de ti – Você estará seguro. Você pode se sentir seguro da proteção divina. Sua mente pode ficar calma por meio de uma sensação de tutela e sua própria calma conduzirá à sua segurança. Isso se refere, como observado acima, a uma lei “geral” em relação aos julgamentos de Deus. É verdade que outros, além dos dissipados, cruéis e degradados, podem ser as vítimas; mas a grande lei é que a temperança, a sobriedade, a virtude, a limpeza e o respeito ao conforto e à saúde que a religião e a virtude impõem constituem uma segurança acentuada – tão marcada que ilustra a lei “geral” mencionada no salmo diante de nós.


CONCLUSÃO:


O Salmo acima, fala sobre a proteção de Deus na nossa vida. O salmista nos coloca numa situação de guerra: mortos espalhados por todos os cantos, um cenário desolador. Mas no meio dessa situação, somos preservados por Deus.

Não há dias tranquilos numa situação de guerra, há muitas batalhas e riscos. Nossa vida espiritual também assim, requer de nós fé e perseverança. 

Somos testemunhas de que Deus tem nos ajudado até aqui, será que reconhecemos verdadeiramente o Seu favor? Reconheça o que Deus já fez na sua vida, seja grato, traga a memória o que te traz esperança.

Deus nos deu a sua armadura para a batalha, vista-se da armadura espiritual e siga, Ele está a nossa frente sempre. Se Deus é por nós, quem será contra nós? 

Continue dando bom testemunho, vivendo de fé em fé de glória em glória. Você é mais que vencedor em Cristo Jesus e nada te atingirá! 



ORAÇÃO:

Senhor Deus e Pai, Tu és maravilhoso! Guarda a minha vida. Reconheço o teu favor sobre mim, muito obrigado Pai. Quero avançar em fé nos desafios da vida, sei que não estou sozinho, por isso confio em Ti. Ilumina os meus passos e me prepara para a batalha. No nome de Jesus, SHALOM!