quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

CONTE AS ESTRELAS...

 


O capítulo 15 de Gênesis possui uma importância muito grande para o restante da narrativa bíblica. É em Gênesis 15 que encontramos a mais antiga base bíblica acerca da doutrina da justificação pela fé (Gênesis 15:6).
Além disso, esse capítulo teve um papel fundamental para o povo de Israel. Através de sua narrativa eles puderam aprender sobre a garantia que tinham no que diz respeito à posse da Terra Prometida. Inclusive, Gênesis 15 informa que Deus já havia avisado a Abraão sobre o período de escravidão de seus descendentes no Egito séculos antes de isto acontecer.



EXEGESE:


Abrão já era bem velho e Sara, sua esposa, além de idosa também era estéril. Deus chamou-os e, pela fé, saíram do meio dos seus parentes para uma terra desconhecida que o Senhor lhes tinha prometido. Tudo parecia muito improvável, mas eles creram na palavra do Senhor. Deus, sendo rico em misericórdia, tinha planos muito maiores para essa família. Até aos dias de hoje, todos os cristãos da terra são abençoados por meio de um descendente de Abraão: Jesus Cristo!

Deus convidou Abrão para olhar para o céu. É impossível contar todas as estrelas. Também é impossível que Deus deixe de cumprir as suas promessas e seus propósitos! Ele está acima de todas as estrelas e conhece todas elas. Também conhece o seu coração e os seus sonhos. Lembre-se que acima de todas as coisas que parecem grandes demais, está o Senhor Deus soberano, Ele tem o controle de tudo!





ORAÇÃO:


Eterno Deus e Pai, Tu és o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Estás acima de todo o universo, o Senhor tens um plano certo e um propósito superior à nossa compreensão atual. Te entrego todos os meus sonhos e planos. Ajuda-me a passar pelas dificuldades que tenho enfrentado com fé e confiança. Obrigado por Jesus Cristo, por meio de quem eu sou mais que vencedor. SHALOM!