quarta-feira, 28 de outubro de 2020

HÁ ALGO MELHOR PARA AMAR...

 



Não ame o mundo – O termo “mundo” parece ser usado nas Escrituras em três sentidos:

(1) Como denotando o universo físico; o mundo como parece aos olhos; o mundo considerado como obra de Deus, como criação material.

(2) o mundo aplicado às pessoas que nele residem – “o mundo da humanidade”.

(3) como os habitantes da Terra são, por natureza, sem religião, e agem sob um conjunto de máximas, objetivos e princípios que fazem referência apenas a esta vida, o termo passa a ser usado com referência a essa comunidade; isto é, aos objetos que eles buscam especialmente e aos princípios pelos quais eles são acionados.

Algo nos prende a este mundo? Ele interfere em nossas decisões? Seus acontecimentos nos influenciam? Estamos presos a datas, festas e comemorações impostas por ele? Somos levados pela nuvem de consumismo desenfreado de coisas e mais coisas?


CONCLUSÃO:


A Bíblia quando menciona o "mundo" pode estar se referindo ao planeta físico onde vivemos, ao conjunto das nações, à raça humana, ou como neste caso, ao sistema corrompido das coisas e valores deste mundo caído. No versículo de hoje, o amor ao mundo nos fala do interesse e apego a tudo que dá lugar ao orgulho, egoísmo e outros pecados. O desejo e admiração pelos atrativos do mundo irão se opor ao amor e dedicação prestados a Deus e à Sua vontade.

Observe na sua vida as atividades, ideias, sentimentos ou hobbies, isso tem tomado o lugar de Deus no seu coração? A que você dedica mais o seu tempo, esforço e dinheiro? Retire os ídolos que estão no seu coração. Entenda que não é errado sonhar em ter coisas melhores na vida. O problema é quando estas mesmas coisas se tornam as mais importantes para você. O amor do Pai precisa ser o primeiro no seu coração, todo o resto será acréscimo, não o principal.


ORAÇÃO:


Deus e Pai amado, eu preciso de Ti. Perdoa-me quando me sinto tão atraído pelas coisas deste mundo mau. Ajuda-me a manter os olhos firmes em Jesus Cristo e amar as coisas que realmente importam nesta vida. Que o amor do Pai permaneça em mim e que eu possa O amar acima de todas as coisas. Em nome de Jesus, SHALOM!