sexta-feira, 6 de novembro de 2020

NÃO PERCA A FÉ!

 


Não por isso – isto é, não isso. “Fé” é aqui enfática. Ele tinha “domínio” ou o direito de controlá-los em questões de disciplina, mas em questões de “fé” ele era apenas um “ajudante companheiro de sua alegria” (a saber, em crer,  NTLH;  NTLH) . O grego é: “Não que nós dominemos a sua fé”. Isso ele acrescenta para suavizar o tom magistral de 2Coríntios 1:23 NTLH. Seu desejo é causar-lhes não tristeza ( NTLH), mas “alegria”. O grego para “ajudantes” implica uma inclinação mútua, um sobre o outro, como os contrafortes de apoio mútuo de um edifício sagrado. “Pela fé ( NTLH) você permanece”; portanto, é que eu concedo tais dores em “ajudar” a sua fé, que é a fonte de toda a verdadeira “alegria” ( NTLH). Eu não quero mais nada, não para dominar sua fé.


CONCLUSÃO:

Às vezes é difícil manter firme a fé... Num mundo cheio de incertezas, más notícias, desespero e sofrimentos, somos diariamente "bombardeados" com setas malignas, ao ponto de chegar a questionar se vale a pena prosseguir. Infelizmente, muitos ficam enfraquecidos na fé quando enfrentam alguma dor ou provação. Mas, não perca sua fé! Deus está contigo! Ele te ajuda a enfrentar as lutas da vida...

Jesus certa vez, perguntou aos seus discípulos se no fim ainda encontraria fé na terra (Lucas 18:8). Enquanto a tendência natural da humanidade é se afastar do Criador, os crentes guardam-se na Sua força e no Seu amor. Como filho de Deus, você pode se manter convicto na fé e esperança, pelo amor indestrutível de Deus. Nada pode te afastar da graça de Jesus! Ele te fortalece com a sua armadura inabalável! Então, embrace o escudo da fé para resistir aos ataques do inimigo e fique firme!



ORAÇÃO:

Senhor Deus e Pai, obrigado por me fortalecer e sustentar na minha pequena fé. Ajuda-me a confiar quando passo por provações e perigos na vida. Os tempos são difíceis, mas o Senhor permanece o mesmo: soberano, todo poderoso, bondoso Deus de amor! Quero permanecer firme em Ti, com esperança e fé renovadas na tua Palavra. Ensina-me a andar pela fé e não pelo que vejo, em nome de Jesus! SHALOM!