sábado, 21 de novembro de 2020

CORAGEM! DEUS NUNCA TE ABANDONARÁ!

 


Este é um convite para acreditar e seguir a Deus. Somente quando cremos em Deus e seguimos Sua liderança podemos ser verdadeiramente fortes e corajosos. O resultado e efeito do pecado é sempre fraqueza, confusão, contenda e, eventualmente, a morte. Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei. As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros..” (Gálatas 5:22-26 NTLH 


CONCLUSÃO:


Coragem! Quando Moisés declarou estas palavras, Josué estava entrando em um novo nível, diferente de tudo o que já tinha presenciado. Assim como ele, não tenha medo dos novos desafios! Se eles estão diante de ti, é justamente por que Deus está lhe dando uma oportunidade para crescer ainda mais!

Às vezes, essa nova terra pode ser um emprego, o ingresso em uma faculdade ou até mesmo uma mudança de postura. Coloque Deus e a sua palavra como referencial e coragem!

Colocando Jesus como o nosso Norte, não há como ficarmos perdidos ou desamparados. Josué ingressou em uma terra cheia de desafios, mas nunca Deus o abandonou. Como filhos de Deus, temos a permanente presença do Pai em nossas vidas, então não há o que temermos! Avancemos em fé, baseados na Palavra, e conquistemos a terra que Deus nos prometeu! 




ORAÇÃO:


Senhor Jesus Cristo, filho de Deus Pai todo poderoso, quero te agradecer por mais uma oportunidade! Quero corresponder e superar este desafio, por isso deposito em ti a minha confiança. Afasta de mim todo sentimento de medo e apavoramento. Sei que estás ao meu lado e quero continuar junto de ti, avançando em fé! Em nome de Jesus, SHALOM!