domingo, 18 de outubro de 2020

SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!

 


Nós somos os vencedores, não eles. Nossa fé não é destruída; nosso amor não é diminuído; nossa esperança não é destruída. Mas não é uma vitória simples; não é mera vida e continuidade do que tínhamos antes; é mais que simples triunfo; aumenta nossa fé, aumenta nossa força, expande nosso amor a Cristo.

Em Cristo temos a vitória; sem Ele, a derrota. O apóstolo Paulo diz que, não importa o que acontecer, se ficarmos firmes em Jesus seremos vitoriosos.

O contexto desta passagem fala em tribulação, angustia, perseguição, fome, perigo, pandemia dentre outras adversidades, porém, nenhuma delas podem nos derrotar se nossas vidas estão fundamentadas na Rocha firme, o Senhor e Salvador Jesus! (Romanos 8:31-36 NTLH)

Este é sem duvida um dos versículos preferidos da maioria dos cristãos. Só perde talvez para o Salmo 23:1 “O senhor é o meu pastor e nada me faltará” e é claro o de Filipenses 4:13 “posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Acontece que a exemplo desses dois outros versos nossa compreensão deles são muito pequenas, obtusas e as vezes até equivocadas.


CONCLUSÃO:

Você é mais que vencedor! Ainda que tudo queira lhe dizer o contrário e, que até você mesmo se sinta triste ou derrotado em alguns momentos. A vitória que Jesus Cristo conquistou não foi exclusiva para Si mas, Ele concede a todo que crê n'Ele ser igualmente vencedor. Assim, pelos méritos de Jesus, somos mais que vencedores! Não fizemos nada por merecer mas Ele nos deu de Graça...

Ser mais que vencedor não quer dizer que somos imunes às dificuldades, lutas e problemas. Significa que passamos por essas situações com a atitude correta, com a fé firme, com a presença do melhor Amigo, com a paz que excede a compreensão humana. Ainda que lutas terríveis tentem nos abater, nada poderá nos afastar da presença e do amor de Deus que está em Cristo Jesus! Se você já conhece e crê neste Amor, você também é mais do que vencedor!




ORAÇÃO:

Querido Deus e Pai, muito obrigado pela maior das vitórias, a salvação pelo Seu infinito amor... Ajuda-me sempre a confiar, de todo coração, que em Jesus Cristo eu sou mais que vencedor! Seja qual for a situação o Senhor já venceu por nós! Ajuda também aqueles que se sentem derrotados na vida a encontrarem a alegria de ser um vencedor em Ti! Em nome de Jesus, eu Te agradeço! SHALOM!!!