quarta-feira, 26 de agosto de 2020

DEUS DESEJA O NOSSO BEM ESTAR!

 

Jeremias escreve ao povo de Israel momento período do cativeiro, e descreve a maneira como o Senhor olha para aquele que o busca. Jeremias estava cativo, mas ele sabia que existia um Deus provedor e que ele iria alcançar vitória.

Satisfaz a alma - Só o Senhor pode satisfazer a alma do homem neste momento em que se encontra, sem paz, cansado, sem segurança.
Alma entristecida - Porque o mundo (cativeiro) só traz para o homem escravidão, violência, insegurança, tristeza para a alma.
Despertei - No momento em que o homem passa a ter uma experiência com o seu criador, Ele satisfaz a sua alma, e o desperta para o plano de salvação, passa a enxergar as coisas de Deus em primeiro lugar.
Olhei - No momento que os olhos se voltam para o Senhor, tudo perde o valor, pois o seu olhar se volta para a eternidade.

Deus conhece o que está no profundo, nosso âmago. A raiz de um mal que nos aflige, Ele conhece. Por meio da oração damos legalidade ao Senhor para que Ele venha tomar o controle da situação, pois somos limitados, chega o momento em que não da mais para nos acharmos autossuficientes. Deixa que Deus sabe moldar e faz isso como um fabricante concertando seu produto, mas com um detalhe: Ele faz isso com excelência, perfeição. Sabe bem o que nos angustia, nos inquieta e vai lá na raiz do problema e basta apenas uma determinação dEle, uma palavra direcionada e cessa toda a inquietação, cansaço ou tristeza da alma. E é derramado um gozo, um refrigério, só Deus para fazer isso. Há terapias para o corpo que momentaneamente nos fazem bem, é liberado substâncias responsáveis pelo bem estar; mas na alma, o que é oculto, bem no nosso interior, onde só mesmo Deus para ter acesso é que há um descanso pleno, a verdadeira paz. Ele é Deus e conhece sua criatura. Oração é alimento, quando estamos diante dEle e permitimos o seu agir, Ele não nos deixará ansiosos por coisa alguma. Deus é fiel! Ao final de uma entrega a Deus, de uma oração, de uma palavra direcionada a nós e que venha a nos gerar vida, podemos comprovar a verdade dessa frase e ser ainda mais enfático, com júbilo: Deus é fiel sempre!.

Aquele que esta sendo despertado, esta olhando para o Senhor, passa a desfrutar das bênçãos do descanso, da paz, da alegria, que só Jesus concede. Shalom!