quinta-feira, 1 de outubro de 2020

TEMOS QUE SER UM!

 


— Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles. E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste.

Esses versículos contém a oração de Jesus na noite em que foi preso. Dentro de algumas horas ele iria passar pela agonia do seu sacrifício expiatório.

O Senhor pediu ao Pai que nós fôssemos um. Unidade é o tema central da sua oração. Mas porque devemos, como Igreja, manter a unidade?

1. Temos que ser um pelo fato de Jesus ter orado por isso. Diante de tantos assuntos, tantas coisas para pedir, unidade foi o escolhido pelo nosso Salvador. Se fosse algo sem importância ele não teria feito disso o tema central de sua oração em relação a nós.

2. Temos que ser um porque Jesus nos deu o privilégio de participar da união que Ele tem com o Pai desde a eternidade.

3. Temos que ser um para que o mundo reconheça o poder de Jesus. Quando a Igreja está unida num só propósito, causa um impacto poderoso no mundo. A unidade da Igreja é a melhor ferramenta evangelística que possuímos. (Atos 2:42-47 NTLH).

A forma como Jesus termina a sua oração (versículos 25 e 26) relaciona a unidade da igreja com a forma que nos leva a conhecer a Deus. 1 João 4:8 NTLH.

Ele orou por Si, por seus discípulos e por todos os crentes do mundo. Isso mesmo, num dos seus últimos pedidos, Jesus incluiu você também... Clamou por todos nós que cremos nele: pediu por unidade entre os cristãos e para que todos estivessem unidos a Ele e a Deus, assim como Eles são Um. O objetivo deste pedido: para que o mundo cresse que Jesus Cristo veio para salvar.


A UNIDADE ENTRE OS CRISTÃOS É SINAL PARA O MUNDO DE QUE JESSUS CRISTO FOI ENVIADO PELO PAI. MAS COMO TORNAMOS UM, COMO COMO O PAI E O FILHO SÃO UM?




ORAÇÃO:


Senhor Deus e Pai, muito obrigado por poder pertencer a essa grande família unida em Jesus. Ajuda-me a ser uma humilde resposta à Tua oração pelos crentes. Ajuda-nos a sermos um, termos uma vida em comum, amando e perdoando como Cristo ensinou. Abençoa e une os Teus filhos em todo o mundo, em nome de Jesus, Amém!