quarta-feira, 11 de novembro de 2020

ESCOLHA PERDOAR

 





Perdoando um ao outro – Evite todas as ocasiões de irritar ou provocar um ao outro.

Perdoar um ao outro – Se você se ofender, esteja instantaneamente pronto para perdoar no primeiro reconhecimento da falha.

Assim como Cristo te perdoou – que não exigia satisfação e nada procurava em você, a não ser o coração contrito e quebrantado, e te perdoou livremente assim que retornou a Ele. Nenhum homem deve, por um momento, abrigar má vontade em seu coração; mas a parte ofendida não é realmente chamada a perdoar, até que o ofensor, com tristeza, reconheça sua culpa. Ele deve estar pronto para perdoar e, enquanto o é, não pode sentir ódio nem maldade em relação ao ofensor; mas, como Cristo não nos perdoa até que voltemos a ele com corações penitentes, reconhecendo nossas ofensas, os que transgrediram contra o próximo não devem esperar nenhum ato de perdão da pessoa que feriram, até que reconheçam a ofensa. Perdoe, diz o apóstolo, assim como Cristo o perdoou – mostre a mesma disposição e a mesma disposição para perdoar seus irmãos ofensores, como Cristo mostrou a você.

CONCLUSÃO:

Sim, perdoar é uma escolha pessoal, significa largar o desejo de retribuição, é não "pagar na mesma moeda". Perdoar é superar o que se passou e dar oportunidade a uma nova trajetória. Quando perdoamos, estamos superando o passado e dando uma nova perspectiva ao próximo e a nós mesmos.

Perdoe e você será perdoado. Não somos perfeitos, mas seguimos o alvo perfeito que é Cristo. Até nós podemos errar, por que não perdoar? O perdão é poderoso, através dessa atitude nos livramos do ressentimento e do "peso em nossas costas".

Perdoar não é ser compassivo com a injustiça nem se omitir. Pelo contrário, perdoar é tomar uma atitude de coragem, é estar consciente que algo de errado aconteceu e estar disposto a superar. 

Fomos perdoados primeiro, Jesus perdoou os nossos pecados. Nosso destino era condenação e a morte eterna, mas Jesus tomou uma escolha: preferiu nos perdoar. Ele entregou-se a si mesmo em nosso favor. Somos fruto do perdão, somos livres do pecado! Não guarde ressentimentos, perdoe.




ORAÇÃO:

Senhor Jesus, sou fruto do Teu perdão e quero ser livre de ressentimentos. Perdoar é um aprendizado, ensina-me a perdoar. Quero ser igual a Ti, quero amar e ser amado. Sei que o perdão faz parte do amor, ensina-me a amar o próximo. SHALOM!