quinta-feira, 22 de outubro de 2020

CONFIE NO SENHOR EM MEIO AS MÁS NOTICIAS

 



No Salmos 112, o Salmista dá prosseguimento ao último verso do capítulo anterior. Ele fala sobre a felicidade dos que temem a Deus. Embora haja um ensino errôneo sobre a prosperidade, há também o ensino certo. Na verdade, é praticamente impossível você servir a Deus e não prosperar, em todos os sentidos.

É exatamente o que o Salmos 112 nos mostra. O Salmista diz: “Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor. O seu coração está seguro e nada temerá”.

Uma das grandes bênçãos do nosso relacionamento com Deus é a paz. O mundo jaz em más notícias. É morte, guerras, assaltos, homossexualidade, adultério, divórcio, pandemia, enfim.

Há uma série de más notícias que nos cercam todos os dias. Mas o Espírito Santo mantém em paz aqueles que temem ao Senhor.


CONCLUSÃO:

Nos dias atuais temos acesso a informação pela tv, internet e radio. Justamente a facilidade de acesso, ao invés de nos ajudar e informar, acaba nos oprimindo. Todos os dias são noticias ruins, pandemia, mortes, acidentes, suicídios, pornografia, roubos, catástrofes e rumores de incerteza. Infelizmente com toda informação que podemos acessar, isso é o que o mundo pode oferecer.

Viver sob o comando dessas vozes pode nos afastar ainda mais de Deus e voltar os nossos olhos para o chão. Para nos mantermos firmes e confiantes no Senhor só há um "canal de notícias" capaz de nos animar e nos impulsionar em vitória: a Palavra de Deus!

Através da Bíblia, moldamos um coração firme e confiante no poder de Deus. Com o coração cheio do Espírito, as noticias ruins não nos abalam. O próprio Filho de Deus nos disse em sua palavra que haveria aflição e descontentamento. Não devemos desanimar, pois Ele venceu o mundo e nos proporcionou a melhor notícia: estamos salvos e livres através do Seu nome!

Diante das promessas do Senhor não tema as más noticias, continue fiel a Cristo, buscando-o. Ele te guiará em meio aos vales em segurança e te conduzirá em vitória.




ORAÇÃO:

Senhor Deus e Pai, em meio a tantas notícias ruins que querem me abalar, ouço a Tua voz. Tu és a minha esperança e de Ti só tenho boas notícias. Que eu possa cada vez mais estar conectado com as coisas do alto e informado com a Tua Palavra. Em nome de Jesus, SHALOM!!