sábado, 12 de setembro de 2020

TU ÉS A ROCHA MAIS ALTA QUE EU...

 Irmãos de Boa Vista: Sobre que pedra a Igreja é edificada?


No meu desespero, longe do meu lar, eu Te chamo pedindo ajuda. Põe-me em segurança numa rocha bem alta. SALMOS - 61:2 NTLH.

Você se lembra o que almoçou na última segunda-feira? Provavelmente não. Agora, se te perguntarem o que você fazia na manhã de 11 de setembro de 2001, possivelmente terá uma resposta na ponta da língua. Afinal, o atentado terrorista às Torres Gêmeas, no complexo de prédios do World Trade Center, em Nova Iorque, e ao Pentágono, em Washington, nos Estados Unidos, marcaram uma era.

Aquele acontecimento simbolizou a quebra de soberania dos Estados Unidos, o país, até então, mais forte militarmente e economicamente do planeta. Não à toa, aquele atentado, que resultou em quase 3 mil mortes, se tornou um marco na vida de todos e é relembrado em detalhes por muitos, até mesmo 19 anos após o incidente. Até mesmo pessoas que estavam fora da Terra têm registros do acontecimento, como astronautas que estavam em missão, que viram do espaço aquela cena fatídica, às 11h55 (horário local). 

Talvez você já tenha ouvido falar na grande tragédia causada pelo Tsunâmi do oceano Índico, ocorrida no ano de 2004. Nele, milhares de pessoas foram pegas de surpresa e perderam a vida com a grande onda que devastou a Indonésia, Sri Lanka, Índia e outros países. Em nossa vida, às vezes também somos pegos de surpresa por grandes e avassaladoras ondas que dão contra a nossa frágil estrutura. São situações difíceis que fogem ao nosso controle... Onde nos refugiar nesses tempos de aflição?

O salmista dá uma resposta válida para nossos tempos de abatimento e sofrimento: confiarmos na "Rocha eterna". Sim, Jesus Cristo é a rocha mais alta que todos nós. Se estivermos seguros Nele, ainda que venham ventos, tempestades e terremotos, Ele nos colocará a salvos em Si mesmo. Não temas, Deus está sempre contigo. (Isaías 26:4 NTLH)... 

Salmo 61:2 | Deus


ORAÇÃO:

Senhor Jesus Cristo, tu és a Rocha eterna! Ajuda-me nesta hora... Sustenta a minha vida em Ti e que os meus pés estejam firmes na rocha mais alta que eu. Tu Senhor és a minha fortaleza a cada dia. Tens poder sobre todas as coisas, ajuda-me pois sou pequeno e fraco. Mas dependo de Ti, confio na Tua proteção e graça. Obrigado por me ouvir e me ajudar. Em nome de Jesus. SHALOM!