quarta-feira, 21 de outubro de 2020

DEUS É SOL E ESCUDO

 



Pois o Senhor Deus é um sol – a Septuaginta e a Vulgata Latina traduzem isso: “Porque o Senhor ama a misericórdia e a verdade.” Nossa tradução, no entanto, é a correta. O sol dá luz, calor, beleza à criação; então Deus é a fonte de luz, alegria, felicidade, para a alma. Compare Isaías - 60:19 NTLH ; Apocalipse - 21:23 NTLH ; Apocalipse - 22:5 NTLH.

E escudo – Veja Salmos 84:9 NTLH.

O Senhor dará graça e glória – graça, ou favor, aqui; glória ou honra no mundo vindouro. Ele concederá todo o favor necessário a seu povo nesta vida; ele admitirá que eles se gloriem no mundo vindouro. Graça e glória estão conectadas. A doação de um será seguida pelo outro. Romanos - 8:29-30 NTLH. Aquele que participa da graça de Deus na terra participará da glória no céu. A graça vem antes da glória; a glória sempre segue onde a graça é dada.

Não é bom que ele retenha … – Nada realmente bom; nada que o homem realmente precise; nada referente a esta vida, nada necessário para se preparar para a vida futura. Compare 1 Timóteo - 4:8 NTLHFilemom - 4:19 NTLH.


CONCLUSÃO:

Já imaginou como seria viver sem ver o sol todos os dias? Muito complicado, não é? Apesar de sabermos que ele brilha sem parar, há dias que a nebulosidade ou a localização impede que a sua luz seja vista. Essa é a situação de pessoas que vivem em alguns países do mundo, onde essa beleza da criação permanece oculta durante vários meses do ano. Mas quando aparece, todos se deliciam com a luz, calor e bem estar que o sol promove.

Deus é como sol para o seu povo: Ele ilumina, dá vida, conforto e alegria! Ainda que tudo esteja escuro ao seu redor, Deus não deixou de ser a Luz gloriosa que aquece a alma e protege quem confia nele com fervor.

Durante o êxodo, enquanto Israel atravessava o deserto, nas noites Deus era como um farol, uma coluna de fogo que aquecia, brilhava e dirigia os passos na escuridão. Durante os dias de calor escaldante, O Senhor era uma nuvem protetora, um escudo guardando e cuidando do seu povo. Assim também é em sua vida, Deus é o seu sol e escudo! Ele te ilumina, sustenta e protege, concedendo Sua graça infinita todos os dias!




ORAÇÃO:

Senhor Deus e Pai, como duvidar de Ti? Mesmo que tudo pareça noite... Mesmo não vendo dias ensolarados, ajuda-me a confiar que o Senhor continua sendo Deus, que és fiel e continuas no controle de tudo. Concede tua graça, meu Senhor, ilumina os meus passos, me protege e alegra meu coração nesses tempos difíceis. Obrigado por cuidar de mim, mesmo quando fraco estou. Quero te buscar, seja qual for a circunstância, e caminhar na tua presença todos os dias. Te agradeço por tudo, em nome de Jesus. SHALOM!