quarta-feira, 18 de novembro de 2020

SOSSEGUE O SEU CORAÇÃO...

 


Por mais que saibamos que neste mundo teremos aflições, nunca estamos suficientemente preparados para enfrentá-las. Elas nos causam uma sensação de impotência, tristeza e desânimo. Todos nós passamos por momentos angustiosos e, muitas vezes, difíceis de entender. Alguns acontecem não por nossa própria vontade. Outros são resultado de nossa própria insensatez. Porém, apesar de nos serem agentes negativos, há uma promessa divina que faz com que possamos enxergar uma luz no fim do 
túnel.

CONCLUSÃO:

Por vezes, atravessamos momentos de grande desespero e agonia. São situações difíceis que ocorrem em nossas vidas que trazem grande aperto e aflição. De repente, esquecemos e tentamos resolver do nosso jeito, sem esperar em Deus...

Certa vez, os discípulos de Jesus também enfrentaram um momento semelhante. Estavam num barco, em alto mar, quando veio uma grande tempestade, ao ponto de temerem o pior. Esqueceram-se que o Senhor, que controla todas as coisas, estava com eles no barco e tudo pode fazer. Mas clamaram por Ele e tudo foi resolvido!

Assim também acontece conosco: se temos Jesus no "barco", não precisamos temer o mal. Se Deus está no controle das nossas vidas, podemos confiar e descansar, pois Ele cuida de tudo... Se amamos a Deus, todas as coisas vão cooperar para o nosso bem. Ele é o Deus do impossível que acalma as tormentas e lhe sustenta para prosseguir. Confie e se alegre em Jesus, pois Ele te guiará ao porto desejado!




ORAÇÃO:

Senhor Jesus Cristo, ajuda-me! São tantos os problemas à minha volta, parecem que vão me encobrir e me sufocar... Senhor, sem Ti eu nada posso fazer! Acalma essa tempestade e acalma também o meu coração. Ensina-me a confiar totalmente na Tua Palavra e sossegar as minhas emoções, pela tua misericórdia! Não sei como, mas Tu, Jesus, sabes de todas as coisas e podes trazer uma solução para isso tudo. Eu me entrego a Ti, Deus! Estou em tuas mãos, seguras e poderosas. Guia-me por águas tranquilas, por amor do Teu nome, Jesus. SHALOM!