quarta-feira, 25 de novembro de 2020

A VERDADEIRA PROSPERIDADE

 


A Bíblia não é um livro teórico, por isso a ordem de Deus para Josué e para todas as pessoas é clara: Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso. Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”


A Bíblia é a palavra de Deus, ela é o nosso manual de instruções para vivermos bem com Deus, com outras pessoas, e com nós mesmos. Como uma bússola ou GPS ela nos guia nos mostra o melhor caminho, nos orienta nos relacionamentos, e como nos comportarmos, nos instrui para tomarmos as decisões certas.

Toda orientação espiritual, familiar, moral e ética de que precisamos está na Bíblia. Sempre que buscamos na palavra de Deus as orientações seremos bem sucedidos, pois somente Deus que nos criou sabe realmente o que é melhor para nós.

Não adianta nada termos grande conhecimento da Palavra de Deus se não a colocarmos em prática e não adianta tentarmos nos justificar dizendo que todo mundo desobedece a Deus. Quando temos consciência da palavra Divina, somos convocados por Deus para fazermos a diferença, precisamos como cristãos ser sal e luz. Senhor ajuda-nos a lhe honrar obedecendo sua palavra cada dia.



CONCLUSÃO:


Ao contrário do que muitos pensam, ser bem sucedido não é ter muito dinheiro, nem possuir os bens materiais mais desejados. Ter prosperidade na vida é conhecer a Deus. É poder viver em paz com confiança de que o Senhor supre nossas necessidades em Cristo. A companhia de Deus é a maior riqueza que você pode ter!

Nessa passagem, o apego e obediência à Palavra de Deus estão atrelados à uma vida próspera e abençoada. Deus orientou a Josué como deveria proceder na vida. Moisés acabara de morrer, e ele seria o novo líder do povo de Israel. Era uma nova fase e um grande desafio, mas Deus o encorajou e prometeu estar com ele sempre. Assim como foi com Josué, Deus também é com você... 


ORAÇÃO:


Senhor Deus e Pai, fica comigo, pois é a Tua presença é que nos torna a vida próspera e feliz! Eu sei que podes fazer todas as coisas, mas que seja feita a Tua vontade em mim. Ajuda-me a confiar e obedecer a Tua Palavra. Obrigado por me sustentar nas dificuldades e necessidades da vida. Ensina-me também a compartilhar as bênçãos que tens me dado. E que eu viva cada dia mais satisfeito com Jesus Cristo Teu filho amado. SHALOM!