quarta-feira, 16 de setembro de 2020

TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO

 


O tempo é um dos bens mais preciosos que temos ao nosso dispor. Com ele podemos fazer o que agrada a Deus e termos dias proveitosos ou podemos negligenciar a Sua vontade e desperdiçar tempo tão precioso da nossa vida. Veja bem, se é tempo de trabalhar e perdemos tempo distraídos com outras coisas, estamos procrastinando e sendo preguiçosos. Mas se é tempo de descansar e conviver, e só pensamos no trabalho estamos falhando em supervalorizá-lo, pondo-o em lugar da família e do descanso, por exemplo.

A Bíblia nos mostra nesta passagem que para tudo há um tempo específico, por isso priorize o que tem real prioridade e assuma a responsabilidade pelo bom uso do seu tempo. Não o desperdice com coisas de menor valor. Procure se organizar, se disciplinar e ter equilíbrio na gestão do tempo. Certamente, você estará mais satisfeito com o seu tempo se perceber o presente que Deus oferece quando Ele lhe dá um novo dia para viver e desfrutar.



Como é difícil esperar pelo tempo de Deus, ainda que a palavra nos fale que há um tempo, para cada coisa debaixo dos céus, que há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; aqui dentro no nosso coração existirá sempre uma incompreensão, uma resistência em compreender e aceitar. Por isso quero elevar meus pensamentos a Deus nessa manhã e pedir com todas as minhas forças que Ele me ensine a esperar por esse tempo, que Ele me de paciência e sabedoria para compreender os propósitos Dele para a minha vida e sobretudo que Ele abra minha mente e meus olhos para que eu possa ver, aceitar, compreender as boas novas.

ORAÇÃO:

Deus e Pai, Tu és o Senhor do tempo. Sabes de todo o passado, dirige o meu presente e a Ti pertence o futuro. Me perdoa se tenho desperdiçado o meu tempo com coisas sem valor. Por favor, me ajuda a fazer o melhor que posso no tempo certo. Aproveitando sempre as oportunidades de Te glorificar com a minha vida, amando e servindo com o tempo que tenho. Obrigada pelo tempo do dia de hoje! Em nome de Jesus, SHALOM!