sexta-feira, 18 de setembro de 2020

ANDE COMO FILHO DE DEUS

 



Ser filho de Deus é um privilégio, muito mais do que ser filho de qualquer ser humano, embora, no mais alto grau, seja rico, erudito ou honrado. Os cristãos são, portanto, mais honrados do que qualquer outra pessoa.

Deus lhes deu esse privilégio. Não é por suas próprias obras ou desertos; é porque Deus escolheu lhes conceder essa bênção, Efésios 2:8 NTLH ; João 15:16 NTLH.

João nos dá a maravilhosa promessa de Deus, de que qualquer um que recebe a Cristo vai nascer de novo e entra na família de Deus. Este é um nascimento espiritual de Deus, não um nascimento físico que depende da natureza humana.

Para receber Jesus significa crer em Seu nome. Seu nome é quem Ele é; ou seja, Sua pessoa. Jesus é Deus, assim como homem, Ele é o Cordeiro de Deus, nosso Salvador, que tira o pecado do mundo. Aquele que acredita em Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal é dado o direito de ser filho de Deus. Todos que creem na Pessoa de Cristo são espiritualmente nascidos de Deus.

O versículo 12 contém palavras importantes para aqueles que recebem a Cristo. Ele deu, para aqueles que abriram sua vida a Ele, o dom gratuito de redenção. A salvação é somente pela graça. É um dom gratuito e nunca uma conquista humana. No entanto, o oferecimento do dom está dependente da aceitação do homem, de Cristo.

Aquele que é nascido de Deus pode andar em Sua presença, confiando e se conformando a Jesus, nosso Senhor e nosso alvo. Se fixarmos a atenção no Filho de Deus, encontraremos nele o nosso padrão e melhor exemplo para agradar ao Pai em tudo. Ao longo da caminhada, pela fé e com o aperfeiçoamento que vem de Deus, vamos adquirindo traços do caráter de Cristo para nos tornarmos mais semelhantes a Ele, como filhos genuínos e amados do Pai.


ORAÇÃO:

Senhor Deus e Pai, obrigado por me amar e me aceitar como filho na Tua grande família. Pela Tua graça em Jesus Cristo posso receber o perdão e a salvação, para estar para sempre junto de Ti! Ajuda-me para que em toda a minha vida, eu possa andar como o Teu Filho Jesus andou, que Te honrou e amou até o fim. SHALOM!