terça-feira, 24 de novembro de 2020

O SIGNIFICADO DO ARREPENDIMENTO

 


O que é arrependimento? Arrependimento é voltar-se, mudar de ideia, mudança do verdadeiro comportamento da tua vida pessoal em relação ao mundo! 
Arrependimento e fé podem ser entendidos como “dois lados da mesma moeda”. É impossível colocar nossa fé em Jesus Cristo como Salvador sem primeiro mudarmos nossa convicção sobre quem Ele é e o que Ele tem feito. Quer seja arrependimento de rejeição intencional, ou arrependimento de ignorância e desinteresse – é uma mudança de convicção. Arrependimento bíblico, em relação à salvação, é mudar de convicção de rejeição de Cristo para fé em Cristo.


CONCLUSÃO:


Arrependimento é muito mais que pedir perdão. Significa voltar-se para Deus, reconhecendo seus pecados e decidindo viver de maneira diferente. Em vez de querer continuar em uma vida de pecado, seu desejo se torna agradar a Deus. E isso é possível com a ajuda de Jesus.

Quando você se arrepende e crê que Jesus é seu salvador, você recebe Jesus em sua vida. Isso significa que ele vai estar sempre com você e vai lhe ajudar a viver para Deus. Agora, Jesus vive em você e vai transformar sua vida!



ORAÇÃO:


Senhor Deus e Pai, reconheço que tenho cometido pecados. Não quero mais viver entristecendo o Senhor. Peço perdão e arrependo pelos meus pecados e quero mesmo viver de maneira diferente. Creio que Jesus morreu e ressuscitou para me salvar de meus pecados e que Ele é meu salvador. Ajude-me a vencer a tentação e a ter força para parar de cometer esses pecados. Em nome de Jesus, SHALOM!