segunda-feira, 13 de junho de 2011

ESTUDOS SOBRE O APOCALIPSE. CAPÍTULO 12

Israel, o Messias e a Perseguição de Satanás.

Tendo em vista a vastíssima quantidade de conhecimentos e de informações que o Apocalipse apresenta, continuaremos nossa sequência de estudos sobre este que é o último dos Livros da Bíblia sem, por hora, seguirmos uma sequência que pareça cronologicamente lógica. Todavia, quando um maior número de estudos sobre o Apocalipse já houver sido publicado no site, então poderemos buscar uma sequência cronológica mais clara. Todavia, essa sequência de nada adiantará, a não ser que compreendamos corretamente as porções já estudadas.
Não é esta uma fácil missão, pois entendemos que há coisas a respeito do fim que ainda não nos foram reveladas, e Deus tem suas razões para isto. Faço esta afirmação, também porque tenho visto e ouvido respeitados estudiosos das Escrituras não conseguindo ir muito mais adiante do que eu e outros irmãos temos conseguido ir. Ou seja, para todos nós há coisas ainda impossíveis de serem entendidas. Isto, todavia, de modo nenhum é motivo para deixarmos de estudar o Apocalipse, e pela oração, vossa e nossa, na Luz do Espírito de Deus, na leitura cuidadosa das Escrituras, certamente iremos recebendo de Deus, passo a passo, a instrução e a sabedoria que ele nos desejar conceder. Lembrando que o nosso principal objetivo é a edificação da Igreja de Cristo.
Insisto em que toda a Igreja deva se dedicar ao estudo das Escrituras, o que inclui, com ênfase, o Novo Testamento no qual se encontra o Apocalipse.
É verdade que o Senhor Jesus Cristo nos disse que nem ele próprio sabia a respeito “daquele dia e daquela hora”, referindo-se ao Dia do Senhor, ao Seu retorno, porém, ele nos ensina que devemos discernir as estações, ou seja, em que época nos encontramos.