terça-feira, 22 de setembro de 2020

AMIGO PARA QUALQUER HORA

 



No mundo cada vez mais individualista e materialista em que vivemos, somos constantemente tentados pelo desejo egoísta e pelo esquecimento das necessidades do outro. Cercados de valores que se apoiam mais no "eu" e no "ter" do que no "ser" e amar, deixamos de enxergar as pessoas como valiosas e dignas do nosso amor, amizade e cuidado. Infelizmente passamos a adotar esta postura de isolamento e indiferença até nos nossos relacionamentos com a família e amigos.

Se não temos amigos confiáveis ao nosso lado, isso pode ser sinal de que também nós não estamos sendo amigos como poderíamos ser. Há muita gente à nossa volta esperando poder contar conosco. Jesus Cristo, que é o nosso melhor amigo, também nos ensina a amar e ser bons amigos daqueles que estão próximos. Se você sente que não tem um amigo para qualquer momento, seja esse amigo para aquele que necessita. Quão precioso é dar (e também ter) apoio e amor de um verdadeiro amigo.



ORAÇÃO: 

Senhor meu Deus e Pai, o Senhor é o melhor amigo que podemos ter nesta vida: sempre presente, sempre fiel... Contigo aprendo a ser melhor amigo, amando e servindo ao meu próximo, assim como o Senhor me ama e cuida de mim.  Ajuda-me a ser um bom amigo para aqueles que estão à minha volta. Ensina-me a cuidar, me importar e amar todos que se aproximam de mim, principalmente nos seus momentos mais difíceis. Obrigado por acrescentar pessoas especiais à minha vida: família, amigos e irmãos que tornam a caminhada mais completa e feliz! Amém!