terça-feira, 20 de outubro de 2020

DEUS CARREGA E TEU FARDO PESADO!

 




Quem diariamente nos carrega  Quem carrega nossos fardos todos os dias. O verbo mas amas, traduzido em carga, significa assumir a si mesmo ou carregar um fardo e colocar um fardo sobre o outro; e, portanto, é usado figurativamente para suportar e carregar outro com ternura e carinho. Nesse sentido, é aplicado ao próprio Deus expressar o cuidado constante que ele havia tomado do seu povo, e como ele os apoiara, e assumiu, por assim dizer, o fardo dos negócios deles. Ver Isaías 46:3 NTLHDeuteronômio 1:31 NTLH.



CONCLUSÃO:


Alguma vez você já teve que carregar algo bastante pesado, sem ter a ajuda de ninguém? Talvez fazer mudanças; ou uma mala que quebrou as rodas, estragou o fecho ou está sem alças; ou foi às compras e depois precisou levar sozinho as muitas sacolas até à casa; ou até mesmo carregando o filhote que adormeceu pesado nos seus braços a meio do caminho para uma consulta... Que grande sufoco! A cada passo dado, parece que os braços, costas, todo o corpo não vai suportar mais! Como seria bom se alguém se oferecesse para ajudar em ocasiões como essas.

Assim também acontece com problemas em nossas vidas: por vezes o fardo é tão pesado que parece que vai nos esmagar! Olhamos à volta e parece não haver saída, nem ninguém que nos possa ajudar. Mas, espere! Isso não precisa ser assim com você.

Deus não está alheio à sua aflição! Ele está contigo e lhe ajuda, todos os dias, nessa caminhada. Você não precisa suportar sozinho os pesos da vida. Volte o seu olhar para Jesus e, seja qual for o seu fardo, peça a Sua ajuda. Ele carrega para você! Entregue tudo em Suas poderosas mãos e confie no Seu constante cuidado e amor.





ORAÇÃO:


Senhor Deus, muito obrigado por vires até mim quando eu estava sobrecarregado, sem esperança nesta vida e teres concedido descanso para a minha alma aflita. Obrigado por carregares o meu fardo pesado! Ajuda-me todos os dias a entregar ao Senhor as dificuldades que sobrevêm sobre mim. Que eu nunca me esqueça e tente carregar os problemas sozinho, sem a Tua ajuda. Ensina-me a ser grato e fiel a Ti. Usa-me como um instrumento Teu para abençoar aqueles que sofrem, sem desfrutar do alívio e do descanso que encontramos somente em Ti. Em nome Jesus eu oro, amém!