sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

DEUS DESEJA O NOSSO BEM!

 


Como crianças que estão sempre crescendo e aprendendo, somos nós diante do SENHOR. E assim como crianças que não têm plena consciência de suas ações, precisamos, muitas vezes, ser levados ao caminho mais seguro. Deus zela por cada um de nós e quer que cada um de nós venhamos a conhece-lO como o Pai amoroso que é. Justamente por isso, Ele permite que passemos por provações, desilusões e aflições, pois este é o modo mais eficiente, ainda que doloroso, de nos fortalecer para a vida. Para cada luta há uma lição a ser aprendida e nenhuma espada pode ser forjada sem que antes passe pelo fogo e receba muitas marretadas!!!

Deus está nos esculpindo em vasos santos, e o processo pode ser
doloroso.

EXEGESE:

Por muitas vezes passamos por lutas e tribulação. Em muitas delas aprendemos ou deveríamos aprender. Lembre-se, tudo o que acontece na nossa vida deve apontar para a glória de Deus, até as tribulações. Se engana aquele que acha que aceitar a Cristo é a segurança viver sem esforço e luta.

Viver com Cristo é estar ciente que em meio a tantas dificuldades e desafios Deus sempre estará conosco. Saber que Deus esta do nosso lado faz toda a diferença em como encaramos os problemas da nossa vida. Por isso não devemos desprezar a Palavra de Deus. Por mais dura que possa ser, são essas palavras que nos leva a vida eterna.

A Palavra de Deus é como podar uma planta, o corte é feito para melhorar o seu crescimento. Deus nos "poda" de certas coisas que inicialmente parece ser difícil de se desvencilhar, mas com o tempo percebemos que Deus nos colocou na direção certa. Por isso devemos estar atentos, pois toda disciplina dada por Deus é para o nosso crescimento espiritual. ele que o nosso bem e não há o que temer!

Receba aquilo que Jesus te enviar, porque, Aquele que nos ama também envia-nos correção, exortação, admoestação, Seu amor, Seu consolo, Sua misericórdia e bondade. Não podemos ser aquelas pessoas seletivas no que diz respeito à Palavra de Deus.




ORAÇÃO:


Senhor Jesus, filho do Deus Pai todo poderoso, quero agradecer pela Tua presença e proteção. Ensina-me a viver segundo a sua Palavra, ajuda-me a crescer. Quero aprender mais e mais de Ti. Em nome de Jesus, SHALOM!