quinta-feira, 5 de novembro de 2020

VOCÊ PRECISA DE UM TRANSPANTE DE CORAÇÃO!

 


Salmos 51:10 NTLH. Crie em mim um coração limpo – Um coração limpo, é um coração livre daquelas paixões impuras e desordenadas, das quais Davi havia sentido fatalmente os efeitos, e na posse e sob a influência dessas disposições sagradas de piedade, santidade e virtude, em que consiste a retidão moral e a pureza da mente.

Esta é a oração de Davi. Ele pediu a Deus para criar nele um coração limpo.

Depois de ler este versículo, eu pensei: estamos limpos sem o pecado? O Senhor Jesus nos pede para amar uns aos outros, para ser tolerantes e pacientes com os outros. No entanto, ao conviver com os outros, por causa da nossa arrogância, sempre somos inflexíveis com os outros, os desprezamos, e até mesmo odiamos os outros, vivendo em pecado.


CONCLUSÃO:


Todos nós ao encontrarmos O caminho da verdade, passamos a ter um novo começo. Contudo, mais que um novo início, todos nós, crentes em Jesus, precisamos receber um novo coração. O salmista Davi sabia da condição doentia do seu coração e por isso, arrependido, neste salmo confessou, clamando ao Senhor, para que lhe desse um novo e puro coração.

E nós, será que conseguimos reconhecer as nossas falhas? Nos arrependemos dos nossos pecados? Buscamos o perdão e misericórdia de Deus? O rei Davi não foi um homem perfeito, pelo contrário, a Bíblia nos diz que ele errou gravemente. Mas podemos aprender com o seu exemplo de arrependimento, pois pecando, não se escondeu nem se afastou do Senhor. Antes, reconheceu os seus pecados, com seu coração quebrantado voltou-se para o Deus misericordioso.




ORAÇÃO:

Senhor meu Deus e Pai, cria em mim um coração puro e renova no meu interior um espírito reto, disposto a te agradar. Ajuda-me a caminhar na Tua presença. Perdoa os meus pecados e falhas...sei o quanto eles Te entristecem. Obrigado porque a Sua misericórdia se renova sobre a minha vida neste e em todos os dias. Em nome de Jesus, te agradeço. SHALOM!