quinta-feira, 29 de outubro de 2020

NA PALAVRA DE DEUS ENCONTRO ESPERANÇA!

 



Tu és o meu esconderijo – Veja as notas no Salmos 32:7 NTLH, onde a mesma expressão ocorre.

E meu escudo – Veja Salmos 5:12 NTLH, nota; Salmos 84:11 NTLH

Espero na tua palavra Veja Salmos 119:74 NTLHSalmos 119:81 NTLH


Onde podemos ir para nos proteger da tempestade de ideias más, más influências e esperanças falsas? Podemos ir até Deus e Sua Palavra. Apesar de pessoas poderem ser desleais e mal direcionadas, o amor de Deus é provado através da história e através de Jesus. A verdade d'Ele é para sempre.



CONCLUSÃO:


A palavra de Deus é o nosso escudo, a Bíblia é um abrigo nos momentos de dificuldades. A nossa fé deve ser alimentada através da palavra viva! 

Quando ouvimos a Deus deixamos de ouvir o mundo, infelizmente o mundo prega o medo e a confusão. Já a Bíblia prega a Salvação e alimenta a nossa alma com esperança.

Devemos depositar as nossas esperanças em Deus e na Sua palavra. Desta forma estamos seguros, pois todas as coisas passam, mas a palavra de Deus nunca passará.

A Bíblia é uma importante ferramenta de defesa espiritual. Quando dedicamos um tempo do nosso dia para meditarmos na palavra, estamos nos protegendo de ameaças que podem enfraquecer a nossa fé.




ORAÇÃO:


Senhor Deus e Pai, em Ti confio. Tua palavra é o meu escudo e me protege das setas do maligno. Em Ti deposito a minha esperança. Na Tua palavra encontro paz e abrigo. SHALOM!