terça-feira, 13 de outubro de 2020

SIM! DEUS É FIEL!

 



A profissão da nossa fé, da nossa esperança... A última cláusula deste versículo confirma a leitura acima: Segure firme sua esperança, pois Ele é fiel e com quem confiar, quem lhes prometeu uma herança eterna, que, pela paciente continuidade do bem-estar, busca a glória, honra e imortalidade.

O Senhor tem o maior prazer em ajudar e abençoar seu povo, por esse motivo encontramos na bíblia sagrada varias vezes Deus fazendo promessas e Cumprindo-as no tempo determinado por ele. Nós também temos promessas de Deus na nossa vida, e isso nos ensina a saber ser perseverante na presença de Deus, a buscarmos mais de Deus pois Deus ele nos faz promessa porém depende de nós para que Ele possa cumpri-las em nosso viver.

1° Para alcançarmos as promessa de Deus precisamos de:

a) Reter firme a Confissão da esperança vv:23a

Reter significa: ter firme, não deixar escapar das mão, seguras; é isso que Deus quer de Nós que não deixemos escapar de nossas vidas o Nosso Senhor Jesus, grande foi o sacrifico dele na cruz do calvário por nós, por esse motivo temos que estar com ele sempre ao nosso lado; existem muitas pessoas que hoje já deixaram Jesus escapar de suas vidas, já não estão firme em Jesus, porém que nesses dias difíceis possamos estar firme e seguro naquele que é a nossa esperança, o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

A Palavra de Deus é a única palavra a que podemos nos apegar com segurança. Deus não é homem para mentir nem faz promessas vãs. Quando Deus promete, tenha certeza, vai se cumprir! Por isso quando depositamos a nossa esperança em Deus, fundamos a nossa fé na rocha!

Ao abrirmos a Bíblia podemos constatar quantas promessas Deus fez e cumpriu. Muitas delas quando se cumpriram superaram as expectativas, Deus sempre faz mais! Foi assim com Abraão e com José, entre outros homens de Deus. Temos que entender que o tempo de Deus não é o nosso, esperar e permanecer no que foi prometido por Deus é um exercício de fé.

Dessa forma, toda vez quando uma promessa se cumpre, nossa fé está consolidada e recebemos a bênção no tempo certo. Nosso aprendizado e maturidade espiritual contribuem para que alcancemos as suas promessas. Por isso, devemos nos alimentar com a Palavra de Deus e estimular uns aos outros em amor para que permaneçam firmes e com esperança no que melhor está por vir!



ORAÇÃO:


Senhor Deus e Pai, Tu és fiel! Assim como foi os heróis da fé, quero depositar a minha fé em Ti! Que a Tua vontade seja feita na minha vida, na minha família e meus amigos. A nossa esperança está em Ti, em nome de Jesus, SHALOM!!!