segunda-feira, 7 de setembro de 2020

REAVIVA E TUA ESPERANÇA!

 

Como vai a tua esperança? O que vemos e ouvimos tende a ditar muito do que sentimos e acreditamos. Temos vivido sob circunstâncias difíceis, extremamente turbulentas. Tantas informações tristes e más notícias prenunciando problemas físicos, econômicos e políticos, provavelmente te deixam ansioso, retraído, com pouca ou nenhuma esperança no futuro...

Mas a Bíblia nos diz que Deus é o Deus da esperança!

Neste versículo, Paulo expressa seu desejo e oração para com todos os gentios, dos quais nós também fazemos parte. Deus pode te encher de alegria e paz, através da fé e confiança que depositas nele. A fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus. Por isso, busca estar cheio das "boas notícias" que a Bíblia traz. A tua esperança irá renascer se tiveres Deus como o centro da tua atenção e motivação. Assim, pelo poder do Espírito, irás transbordar da esperança viva que provém de Deus.

Reaviva tua esperança em Deus:

Tudo que já conquistei na vida foi graças à força, integridade e esperança que Deus me proporcionou.

Deposito minha esperança em Deus porque Ele é o único que nunca vai me decepcionar.

A fé não é a estrada, mas pode ser a força que nos faz caminhar.

Quintal caipira: boa noite cheio de esperança dedias melhores


Muito se diz que a esperança é a última que morre, mas a Bíblia diz que Deus é o Deus de toda esperança, e Ele nunca morre. E para aqueles que têm Jesus como senhor e salvador de suas vidas, o que lemos não é apenas uma palavra. A esperança é um estilo de vida. Você jamais deve perder a compreensão de que Deus é o Deus de toda esperança. À medida que lemos as Escrituras, percebemos algo tão glorioso. Muitas vezes, caminhamos por aquilo que vemos, ouvimos e sentimos e desprezamos o que está na Palavra de Deus. Nossos olhos e sentimentos podem nos trair, porque podemos ter sentimentos feridos, machucados, e a soma de tudo o que experimentamos na nossa vida, no nosso histórico, pode nos trazer desesperança. Porém, quando estamos firmados na Palavra, a despeito do que nossos olhos estejam vendo, a despeito do que estejamos experimentando, sempre teremos algo chamado esperança.

ORAÇÃO:

Que Deus nos abençoe nestes 7 dias com muita fé, esperança, amor e faça desta semana um momento de união e paz entre todos os povos do Brasil e do Mundo.
SHALOM!