terça-feira, 25 de agosto de 2020

A FELICIDADE DOS JUSTOS

 

Como é possível alguém fazer mal a si mesmo??? Acredito que que seja pela ignorância e pela falta de discernimento. Por exemplo um viciado, que busca prazer no seu vicio, mas...prejudica o seu próprio organismo. Há também aqueles que também não sabem controlar sua língua, e causa dano a si mesmos, através de palavras mal ditas. Portando tenhamos a bondade dentro de nós, que vem através de Jesus Cristo e façamos bem aos outros e a nós mesmos não caindo nas armadilhadas do mundo.

Somos amigos ou inimigos de nós mesmos, em conformidade com aquilo que somos, especialmente no que se refere ao nosso procedimento em relação aos nossos semelhantes.
Por princípio geral: quem faz o bem, segundo Deus, a outros, está fazendo a si mesmo, em muito maior medida, conforme revelado nas Escrituras, e comprovado na experiência prática da vida.
Há a promessa de Deus de ser misericordioso para com os que forem misericordiosos; de perdoar os que perdoarem os seus ofensores.

Em suma: se alguém quer viver bem, faça o bem a outrem; pois quem ama o próximo está dando provas de amar a si mesmo, porque receberá o bem de volta da parte de Deus, em medida centuplicada.

Assim que o Senhor guarde os nossos corações de abrigarem ressentimentos e mágoas, porque são um poderoso veneno que rouba as vidas daqueles que o carregam consigo.