terça-feira, 8 de setembro de 2020

DIGA O FRACO: EU SOU FORTE!

 


A expressão “diga o fraco eu sou forte” significa que a nossa força vem de Deus, não de nós. Nós somos fracos mas Deus é forte e habita em nós. Deus usa pessoas fracas para fazer coisas grandes, para mostrar que Ele está no controle. Sem Deus não somos nada mas com Deus podemos tudo.

Essa expressão vem de algumas traduções de Joel 3:10 NTLH Nesse contexto, está falando sobre os inimigos de Deus, que se juntarão para a guerra contra Israel. Transformarão seus instrumentos agrícolas em armas para a guerra (em contraste com Isaías 2:4 NTLH). Todos, até os fracos, irão para a luta e serão julgados e destruídos.

No Novo Testamento, o “fraco que é forte” tem outro significado. Quem se sente forte acha que consegue fazer tudo sozinho, sem a ajuda de Deus. Ele se orgulha de sua força e suas obras. Pensa que o mérito é todo dele. Por isso, Deus usa o que é fraco para realizar Suas obras, para que ninguém se orgulhe de si mesmo (1 Coríntios 1:27-29).

É muito difícil confiar completamente em Deus; sentimos sempre alguma responsabilidade. EU preciso fazer mais, EU preciso ser melhor, EU posso mudar a situação. Mas quando estamos fracos, sem poder fazer mais nada, só temos Deus. Quando reconhecemos nossa dependência total de Deus, Ele pode agir em nossas vidas. Nós só descobrimos verdadeiramente que nossa força vem de Deus quando estamos fracos (2 Coríntios 12:9-10 NTLH). Deus é tudo que precisamos.

FORTALECER EM DEUS:

Desânimo, tristeza e depressão parecem ser as palavras de ordem nos dias atuais. Ainda que sejam algumas respostas naturais do nosso corpo às dificuldades, isolamento e problemas que enfrentamos, ninguém deseja permanecer nessa situação. Vivenciar momentos difíceis e sofrimentos é um caminho válido para o amadurecimento do crente em Jesus Cristo. Apesar da nossa fragilidade e das aflições que enfrentamos , podemos ter certeza da fidelidade de Deus.

Uma palavra de fé e fortalecimento em meio a guerra. Deus é justo!!!

O versículo de Joel 3:10 NTLH faz parte duma passagem que fala sobre promessas de Deus. O livro do profeta Joel anuncia o juízo vindouro e a promessa de restauração do seu povo. O Senhor triunfará sobre todo o mal e fará prevalecer a justiça no Seu Reino. Pelo Seu poder, somos feitos fortes guerreiros, habilitados a enfrentar as batalhas da vida, pela fé. Não trata-se de uma estratégia mental, de pensamento positivo, nem de usar o "poder das palavras". Não. A nossa força vem de Deus (Salmos 28:7-8). É Ele que nos fortalece (Filipenses. 4:13 NTLH). Por causa de Jesus venceremos e podemos dizer: em Cristo somos fortes!

Deus está me fortalecendo? ( Devocional @TalitaPagliarin ) Blog Oficial |  TALITA PAGLIARIN


GUERREIROS DE CRISTO

ORVALHO DO AMANHÃ: Armadura do Cristão | Armadura de deus, Armadura do  cristão, Guerreiros de cristo