quarta-feira, 2 de setembro de 2020

SEGUINDO JESUS DE PERTO!

 

Atualmente há uma prática muito comum nas redes sociais que é "seguir" ou "curtir" determinada pessoa, seu trabalho ou atividade nos canais de mídia. E de fato, há pessoas que acompanham as ideias, tendências e dicas dos novos "influenciadores digitais". Mas é importante considerar: até que ponto é positivo acompanhar de perto a vida de alguém? Vale a pena pelo que a pessoa é? Pelo que fala? Faz ou pode fazer por você? 

Considere por um momento, qual será a sua razão de seguir Jesus?

Pedro prometeu que seguiria Jesus, para a prisão ou para a morte (Lucas. 22:33 NTLH). Mas quando o perigo se acercou, então ele e os outros fugiram. Pedro se afastou e seguia Jesus de longe. Como nós, no momento de fraqueza, ele negou o Senhor...
Muitas vezes, quando os problemas nos ameaçam, em vez de nos aproximarmos de Deus, nos afastamos Dele. Esses tempos são críticos, pois aí estaremos sujeitos a pecar. Como Pedro, negamos que o conhecemos, amamos e confiamos Nele. Não permita que as circunstâncias difíceis te afastem do Senhor.

Seguir Jesus de perto!

Seguir de perto implica em buscar e consultar a Deus (Sofonias 1:6 NTLH)

Separe tempo para Oração e leitura da Bíblia.

Parece simples, mas a fidelidade está na busca pessoal e constante por Jesus.


PALAVRAS DE JESUS

buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei.