sábado, 12 de dezembro de 2020

EM TEMPOS DIFICEIS, SEGURE A MÃO DE DEUS

 


Geralmente se discute a confiança que Pedro tinha em Jesus ou na autoridade da palavra dele. Voltamos nossa atenção à fé ou a coragem de Pedro. Mas, você já pensou na fé de Jesus? Jesus creu que um homem sem poder sobrenatural poderia andar sobre as ondas. Um homem poderia fazer algo impossível para um ser humano? Como? Jesus pode fazer isso porque ele tinha a seu alcance poder sobrenatural. Pedro não tinha. Pedro não podia fazer com que seu corpo não submergisse em água. Ele não podia fazer com que seus pés pisassem em água como se fosse chão. Talvez você esteja diante de um grande passo que você precisa tomar. O abismo pode parecer grande, a distância enorme, o próprio passo em si impossível para você. Seja como for, se o passo for em direção a Jesus e se você tiver certeza de que é para lá que o Senhor está lhe chamando, então, com fé em Jesus, preste bem atenção para ouvir o que ele está dizendo – “Venha”.


EXEGESE:


Há tempos em nossas vidas que teremos que passar por tempestades ou na pandemia do Corona Vírus que assola o mundo hoje, é inevitável. Mas de uma coisa não podemos esquecer: Deus está do nosso lado, mesmo nas situações mais difíceis. Parece ser uma afirmação óbvia, mas é muito comum esquecermos de Deus quando as situações das nossas vidas começam a se complicar.

Nos lembramos de Deus - muitas das vezes - quando certas situações estão no limite. Tempestades como esta são permitidas por Deus para o nosso aprendizado e para nos esticar a um maior nível de fé com Ele. Milagres só acontecem quando nada parece ter mais solução e a nossa fé só é colocada em ação desta forma. 

Depois daquele milagre na tempestade, Pedro teve a oportunidade de experimentar algo mais. Obedecendo a palavra de Jesus, ele colocou os seus pés na água e foi ao encontro de Cristo, experimentando o sobrenatural. Quando estamos com Jesus, temos sempre a oportunidade de experimentar algo mais em nossas vidas, a Tua proteção em relação a essa pandemia é incrível. Quanto mais aprendemos com Jesus, mais experimentamos o seu poder. Nossa fé vai se edificando e assim caminhamos não só nas águas, também nos desastres naturais da natureza ao encontro do Criador.



ORAÇÃO:

Deus e Pai, eu quero seguir Jesus por onde ele me chamar. Mesmo que pareça impossível, dê-me coragem para sair do meu barco, para chegar ao lado de Jesus. Eu quero estar com ele, seja onde for. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. SHALOM!