sábado, 19 de setembro de 2020

APEGUE-SE A DEUS E SUPERE A TRISTEZA

 



Você está se sentindo triste? Há momentos que realmente não estamos felizes. 

Não há nada de errado em ficar triste, até Cristo passou por momentos de aflição (João 11:35 NTLH). E foi nesses momentos que Jesus nos deixou um grande exemplo de como suportar a tristeza: apegando-se a Deus.

Buscar a presença de Deus é a melhor forma de superar a tristeza. Jesus entende o que você está passando. Você não está sozinho nessa luta. Esvazie seu coração diante de Deus, chame pelo Seu nome e Ele enxugará as suas lágrimas (Apocalipse 21:4 NTLH).

Na Palavra de Deus encontramos a saída: a tristeza não dura para sempre, sua alegria vai voltar! Tenha em mente que não existe tempestade permanente e que depois da tempestade sempre vem a bonança! 

Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria. Salmos 30:5.

 




As pessoas mais felizes do mundo não são as ricas ou famosas, não são os cientistas ou os homens de posições elevadas. As pessoas felizes são aqueles que acharam a sua esperança em Deus não somente para este mundo, mas incluindo o mundo vindouro.

Nós também podemos servir a Deus servindo outras pessoas. E a melhor maneira de servir as pessoas é utilizando nossos dons e talentos dados por Deus. Deus nos deu dons especiais para contribuir para a nossa comunidade. As pessoas felizes são aquelas que encontraram o seu significado através da partilha de seus dons e talentos para o benefício de outros. Provérbios 18:16 NTLH Você quer falar com alguém importante? Leve um presente, e será fácil.

ORAÇÃO:

Senhor Jesus Cristo, abro meu coração a Ti. Derrama o Teu espírito consolador. Creio que podes reverter qualquer situação. Essa tempestade vai passar e Te louvarei ainda com mais alegria. SHALOM!