quinta-feira, 24 de setembro de 2020

INCENTIVANDO UNS AOS OUTROS!

 



Quando estamos aprendendo precisamos de incentivo. Não sabemos de todas as coisas, devemos ter humildade e reconhecer nossas limitações. Na vida cristã estamos sempre em processo de aprendizado, devemos ajudar uns aos outros em amor para que todos cresçam e se fortaleçam na fé.

Não há como estimular o próximo falando apenas dos seus erros. Incentivar em amor também é reconhecer as qualidades do outro, dessa forma seu irmão será estimulado a buscar mais a Deus. Podemos identificar falhas, mas sempre apontando para uma solução. Devemos avaliar com sinceridade o que se passa com nosso irmão e ajudá-lo de uma maneira que possa superar tal situação.

O ciclo de ajudar e ser ajudado é importante no exercício da nossa fé em Cristo. O amor nos move em comunhão e multiplica as boas obras! Uma igreja saudável é aquela onde todos evoluem através do amor, da comunhão e da fé em Jesus!





ORAÇÃO: 


Deus, estimula meu coração a ajudar mais. Dá-me sabedoria e mansidão. Assim como sou ajudado por ti, quero retribuir teu amor compartilhando com os meus irmãos. Quero ser um instrumento em tuas mãos. Amém.