quinta-feira, 15 de outubro de 2020

LEMBRA-SE DO SEU CRIADOR!

 



Em Eclesiastes 12 Salomão já idoso, encerra suas conclusões sobre a vida de maneira magistral. Nos capítulos anteriores vemos alguém experiente falando sobre tudo o que a sua alma pode perceber, mas ele não conclui com o desânimo provocado por tais impressões.

Ele nos aconselha a buscar a Deus enquanto ainda podemos. Antes que as possibilidades de desenvolver um relacionamento profundo e empolgante com o Senhor, nos sejam tiradas.

Antes que a morte feche os nossos olhos e não tenhamos a oportunidade.

Ele conclui dizendo que não há limites para o conhecimento. Para aprender, pesquisar, enfim. Vamos nos cansar buscando todas as respostas e no fim não encontraremos.

Porém, para simplificar e nos ajudar a otimizar e muito o nosso resultado, ele nos dá um conselho: “Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem” (v.13).

O alerta acima em Eclesiastes 12, Salomão faz um alerta para lembrar de Deus durante a mocidade não quer dizer que os jovens sejam mais esquecidos que crianças ou idosos. Mas que, enquanto jovens temos a tendência natural de nos tornarmos autônomos. A juventude é uma fase em que nos sentimos fortes, capazes e autoconfiantes. E isso não tem a ver com a idade, mas com a disposição do coração. Essa autonomia torna-nos mais distantes e independentes do Senhor. Tende a afastar os nossos corações de Jesus.

A Bíblia nos convida a lembrar de Deus, dar a Ele atenção especial em todas as fases da vida. Mesmo quando vai tudo bem, precisamos dedicar amor e disposição ao Senhor. Porque os dias difíceis vêm... E nestes, como nos tempos bons, que não sejamos mesquinhos e interesseiros, nos lembrando de Deus somente quando precisamos da Sua ajuda. Mas buscando-O em todos os tempos porque O amamos de coração e de verdade.

MEDITAÇÃO:

Na parte inicial de sua vida, medite frequentemente no grande Criador, Deus. Lembre-se da mesma forma, que você não está em dívida com Ele apenas por sua existência, mas por sua preservação contínua e pelos confortos repetidos que lhe são concedidos diariamente.



ORAÇÃO:

Amado Deus e Pai, Criador de toda existência na terra, quero sempre ter o Senhor em minha mente e coração. Perdoa-me se houve tempos de esquecimentos em que eu me afastei de Ti. Ajuda-me em todas as fases da minha vida ter o Senhor em primeiro lugar, e não me esquecer do Senhor. Em tempos bons ou difíceis, que o meu coração seja completamente fiel e dedicado ao Senhor. Em nome de Jesus, Amém!