quarta-feira, 5 de outubro de 2011

REFLEXÃO: O MUNDO AINDA DUVIDA DE JESUS!


                  UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO!  Fé!
     Depois do haitiano que ficou 27 dias nos escombros e disse que uma pessoa lhe deu água, veja a notícia interessante que vem ao nosso conhecimento.

                                  UMA NOTÍCIA QUE ESTÁ ABALANDO O EGITO
     Um muçulmano egípcio matou sua esposa porque ela estava lendo a Bíblia e então a enterrou com seu bebê nascido há poucos dias e uma filha de 8 anos de idade.
     As crianças foram enterradas vivas! Ele então disse à polícia que um tio havia matado as crianças. Quinze dias mais tarde, outra pessoa da família morreu.
     Quando foram enterrá-la, encontraram as duas crianças sob a areia? E VIVAS!
     O país ficou em choque e o homem será executado... Perguntaram à menina de 8 anos como ela havia conseguido sobreviver por tanto tempo e ela disse: "Um homem que usava roupas brilhantes e com feridas que sangravam em suas mãos, vinha todos os dias para nos alimentar. Ele sempre acordava minha mãe para dar de mamar à minha irmã".
      Ela foi entrevistada no Egito numa TV  nacional por uma mulher jornalista que tinha o rosto coberto. Ela disse na TV pública, 'Foi Jesus quem veio cuidar de nós, porque ninguém mais faz coisas como essas!'
      Os muçulmanos acreditam que Isa (Jesus) aparecerá para fazer coisas desse tipo, mas as feridas em Suas mãos dão provas de que Ele realmente foi crucificado e que Ele está vivo!
     Também ficou claro que a criança não seria capaz de inventar essa história e não seria possível que essas crianças vivessem sem um milagre verdadeiro.
     Os líderes muçulmanos terão muita dificuldade em lidar com essa situação e a popularidade do filme 'Paixão de Cristo' não os ajuda!
 Como o Egipto está bem no centro da media e da educação do Oriente Médio, você pode ter a certeza de que essa história vai se  espalhar rapidamente.
Jesus Cristo ainda está deixando o mundo de pernas pro ar!
      Por favor espalhe esta história por todos os lugares. 'O Senhor diz, 'Abençoarei a pessoa que colocar Sua confiança em mim'' (Jeremias 17).
 Jesus disse: "Se me negas entre os homens, te negarei diante do Pai. De que adianta um homem ganhar o mundo inteiro, se perde a sua alma. (Lucas 9:25)                                                                   

REFLEXÃO: COMPROMISSO COM DEUS

O simples compromisso do profeta Elias com Deus nos choca e nos desafia. Ele foi enviado para confrontar, não para confortar, e transmitiu a mensagem do Senhor a um rei que freqüentemente rejeitava sua mensagem só porque ele a trazia. Elias desempenhou seu ministério somente para Deus e pagou por esta decisão, ao experimentar o isolamento como outros que também eram fiéis ao Senhor.
É interessante pensar nos incríveis milagres que Deus realizou através de Elias, mas faríamos bem em enfocar a comunhão que compartilhavam. Tudo o que aconteceu na vida de Elias começou com o mesmo milagre que está disponível a nós - ele respondeu ao dom de conhecer a Deus. Por exemplo, depois de Deus operar um milagre extraordinário através de Elias, ao derrotar os profetas de Baal, a rainha Jezabel retaliou, ao ameaçar a vida do profeta. E Elias fugiu. Ele se sentiu atemorizado, deprimido e abandonado. Apesar de Deus prover-lhe comida e abrigo no deserto, desejou morrer. Então o Senhor apresentou-lhe uma "exibição audiovisual" e uma mensagem que ele precisava ouvir. Elias testemunhou uma tempestade de vento, um terremoto e fogo. Mas Deus não estava em qualquer uma destas coisas poderosas. Antes, o Senhor mostrou sua presença com uma voz suave.
Elias, como nós, lutou contra seus sentimentos, mesmo depois desta confortante mensagem de Deus. Então o Senhor confrontou as emoções do profeta e ordenou-lhe que agisse. Deus instruiu Elias a respeito do que deveria fazer depois e lhe informou que parte de sua solidão estava baseada na ignorância: outros sete mil em Israel ainda se mantinham fiéis ao Senhor.
Até hoje, Deus freqüentemente fala através do suave e do óbvio em vez de fazê-lo através do espetacular e do incomum. O Senhor tem tarefas para fazermos mesmo quando sentimos medo e fracasso. E Deus sempre tem mais recursos e pessoas do que sabemos. Embora possamos desejar realizar milagres incríveis para o Senhor, devemos, em vez disso, enfocar o desenvolvimento de nossa comunhão com Ele. O verdadeiro milagre da vida de Elias foi a sua amizade extremamente pessoal com Deus. E este milagre também está disponível a nós.

ESTUDO BÍBLICO: CARTA À IGREJA DE LOADICÉIA

Assunto: Pobre, Cega e Nua Espiritualmente.

Laodicéia  é a igreja morna, representa a opinião de um povo que substitui a Palavra de Deus. 
Apocalipse. 3:14- Jesus começa sua introdução dizendo em primeiro lugar: Isto diz o Amém, no grego; significa fiel, verdadeiro. E realmente, Ele é todas estas coisas, a segunda palavra é a testemunha fiel.
3:15- Com Sua Onisciência, pois esse é um dos tributos que só a Trindade possuía, e aqui Ele diz que conhecia as obras dos anjos ou  pastores, mas essa obra, não estava lhe agradando. Jesus usou três termos:
Primeiro é frio = gr: psikhrós : Destituído da fé cristã.
Segunda, era quente = É uma temperatura elevada, é o ponto máximo da fé e santidade, mas o problema é que ele não continuou e nem voltou, mas parou no tempo, estava no morno gr: khiarós : Falta de “energia”, Jesus queria que ele voltasse a uma das primeiras , mas , permaneceu “morno”. 
3:16-Aqui Jesus relata a sentença sobre o seu estado, e a sentença era a  exclusão, pois a palavra vomitar: É expelir pela boca, por para fora aquilo que estava dentro.
3:17- Com sua arrogância, seu orgulho e altivez de ser uma pessoa culta com faculdade, e conhecimento em filosofia em dizer que era rico, sem falta de nada, esse foi o grande perigo, se deixou levar pelas coisas materiais (conhecimento lógico da ciência terrena) e  ficou desprovido das virtudes invisíveis aos olhos humanos no sentido espiritual.

ESTUDO BÍBLICO: O FUTURO GLORIOSSO

2 CORÍNTIOS. 4: 16 a 18 – Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Vivemos nesta terra, porém somos do Céu. Vivamos como peregrinos neste mundo, mas estamos a caminho da nossa Pátria Celestial, caminhando para a Glória. Tenhamos bom ânimo! A nossa fraqueza física é notória e indisfarçável. O tempo envelhece a nossa face e aparecem muitas rugas. Nossas pernas ficam fracas, nossos joelhos não se dobram  mais. Cada dia que passa a morte nos chama para um duelo.
Nosso homem exterior… nosso corpo enfraquece-se. Mas, ao mesmo tempo, nosso homem interior se  renova, sendo transformado de glória em glória na imagem de Cristo. Mesmo que o nosso corpo seja fraco, nosso espírito é forte. O corpo corrompe, morre, mas o interior se renova para viver eternamente.
 “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.”
Nosso caminho pode está cheio de espinhos, escuro, cheio das sombras de morte e até atravessamos lutas constantes.
Aqui nesta vida, nossos olhos ficam embarçados e o nosso corpo geme com dores.  Enfrentamos lutas constantes, porém, em comparação com a Glória, nossas tribulações são leves e passageiras.
Nossa jornada, não termina aqui neste mundo, mas na Jerusalém Celestial. Nosso fim, não é a morte, mas a vida eterna. O nosso futuro de glória deve encorajar-nos a enfrentar com alegria a nossa presente tribulação, por isso, devemos nos alegrar no Senhor. As coisas visíveis  são temporais, mas as coisas invisíveis são eternas.
“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”
Investir apenas naquilo que é terreno e temporal é uma insensatez, naquilo que um dia vai se aniquilar, acabar. Investir, porém, nas coisas invisíveis que são espirituais, eternos. O Céu é nosso lar e nossa pátria. Nós que fomos remidos e lavados no Sangue de Cristo, estamos  caminhando para nossa Pátria Celestial, nossa herança. É pra lá que devemos investir o melhor dos nossos recursos.
Deus abençoe a todos.